Dois meses após cirurgia, Thiago Maia volta a trabalhar com bola no Flamengo

Thiago Maia em ação pelo Flamengo na partida contra o Independiente del Valle pela Copa Libertadores de 2020 (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Em um mês no qual o Flamengo tem recebido diversas boas notícias, o clube começa a voltar aos eixos. Tendo novamente a possibilidade de conquistar o título de campeão brasileiro, um dos jogadores que ainda estão sob os cuidados do Departamento Médico deu um importante passo em sua recuperação.

Nesta quinta-feira (11), Thiago Maia voltou a trabalhar com bola no Ninho do Urubu. O jogador passou por uma cirurgia de reconstrução dos ligamentos do joelho esquerdo há dois meses e oito dias. A previsão conservadora para retorno do meia é de oito meses, porém, com a evolução apresentada pelo atleta, é possível que ele volte aos gramados em um período menor de tempo.

Confira a publicação de Thiago Maia:

https://twitter.com/tmaia29/status/1359881611869904903?s=20

Entenda o caso:

Em novembro do ano passado, o meia Thiago Maia, que vinha sendo destaque no elenco, sofreu uma lesão ligamentar no joelho esquerdo na partida do Flamengo contra o Atlético-GO no Maracanã. Na ocasião, o Lille, time que detém os direitos econômicos do jogador, determinou que um procedimento cirúrgico seria mais benéfico ao meia. 

Na cirurgia, o jogador teve reconstruídos o ligamento cruzado anterior e também o canto posterolateral. Por conta do período que o volante ficaria fora dos gramados, seu empréstimo, que ia até metade deste ano, foi renovado até dezembro.