O Brasileirão 2020 ainda está em sua reta final – atrasado por causa da pandemia do Covid-19 -, mas a CBF já prepara uma novidade importante no VAR (árbitro de vídeo) para a competição de 2021. A entidade vai concentrar num único espaço o trabalho da equipe de árbitros de vídeo no país.
A “Central do VAR” do Brasileirão 2021 terá sua sede no Rio de Janeiro e as equipes de arbitragem, que atualmente ficam em cabines nos estádios, passarão a atuar neste local.
Para que não haja um atraso nas decisões de campo e a possível avaliação da equipe de arbitragem de vídeo, serão instalados cabos de fibra ótica em todos os estádios que receberão as partidas da competição.
A ideia da CBF, de acordo com o “Globo Esporte“, é criar um grupo de elite com árbitros para trabalhar somente com o VAR, sem participação no campo, como vem acontecendo nos últimos dois anos.
O objetivo é minimizar os erros com os profissionais cada vez mais especializados no trabalho do VAR.
Essa novidade inclusive fez com que alguns ex-árbitros desistissem da aposentadoria como é o caso de Péricles Bassols, que deixou de ser comentarista de arbitragem no canal TNT Sports para ser um dos candidatos a fazer parte deste grupo de elite.
O projeto da CBF prevê a construção de uma Central de Árbitro de Vídeo ao lado da sede da entidade no Rio de Janeiro, com dez cabines de VAR, o que vai possibilitar o trabalho em até dez jogos simultâneos.
Central de Árbitro de Vídeo num prédio vizinho à CBF, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. A central terá dez cabines, o que possibilita a operação de árbitro de vídeo em até dez jogos simultaneamente.
O Brasileirão 2021 será disputado entre os dias 30 de maio a 5 de dezembro.
Retirado de: Torcedores
Ramón Díaz destaca superação do Corinthians e mira posição mais alta na tabela O técnico…
Corinthians vence Vitória de virada e provoca ex-jogador Gustavo Mosquito nas redes sociais O Corinthians…
Com o encerramento da temporada no futebol brasileiro se aproximando, o foco se volta para…
O técnico do Tottenham, Ange Postecoglou, falou sobre mais uma lesão do atacante brasileiro Richarlison,…
O tropeço do Botafogo diante do Cuiabá no último sábado (8/11) pelo Campeonato Brasileiro revoltou…
O Timão chega a quatro vitórias seguidas Neste sábado (9), o Corinthians conquistou sua quarta…
View Comments
A rega e clara foi cartão vermelho pro var no Brasil muito fracos olha na Europa como funciona por que nois temos que mostrar toda vida que somos atrasado e burro e não somos por que complicar se dá pra descomplicar e agilizar tem dúvida pra que o juiz por 5 veses a mão no ouvido tem dúvida vai lá na 1 chamada e já olha e o propio juiz pede e o lance se tiver dúvida mais tão esperando o var...pra depois ir lá conferir então tira os juízes e bandeira de campo...kkkkk
O turma de otário, isso é pra reduzir custos, vão fazer como as tvs, estão fazendo, trasmitir jogos direto dos estudio, são manda. Os reportes para campo.
Se for para trazer justiça no futebol ok invalidar lance irregular agilizar o jogo ...veremos o que o puxadinho da rede esgoto de televisão vao arrumar ......
Na CBF dinheiro não é problema, tá saindo pelo ladrão, então vamos gastar mermão,afinal ele vem fácil para os cofres da entidade!!!
Vixe maria, agora lascou mesmo, trazer a regra é clara de volta, aí vai ser de lascar.
Caramba vão arrumar emprego pro Arnaldo kkkk Vão trazer o Márcio Resende de Freitas e todos os outros perebas do passado , só aqui mesmo para regredimos ao invés de evoluímos
Que isso? Já não é suficiente a demora com o var no estádio?