Flamengo garante status de melhor visitante do Brasileiro antecipadamente

Arrascaeta e Gabigol em ação pelo Flamengo contra o Grêmio (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

O recente empate do Flamengo diante do Red Bull Bragantino parecia frustrante, mas a sensação foi amenizada após o Internacional, líder do Campeonato Brasileiro, ser derrotado na última noite, no complemento da 35ª rodada. A distância é de um ponto e, como ainda terá confronto direto, permite que o Rubro-Negro seja campeão caso vença os dois próximos jogos. E o status de melhor visitante da competição já está assegurado, antecipadamente.

O Flamengo tem apenas mais um jogo a fazer como visitante: pela última rodada, contra o São Paulo. Mas, como dito acima, o octacampeonato só depende de Fla, ou, mais precisamente, das vitórias contra Corinthians e Inter, cujos duelos serão realizados no Maracanã, dias 14 e 21, respectivamente.

Se o título não vier em sua casa, haverá a chance derradeira, dia 25, no Morumbi. Assim, caso chegue vivo pela taça até lá, o Fla estará amparado ao ótimo retrospecto fora de casa: dez vitórias, quatro empates e quatro derrotas em 18 jogos, o que culmina em 34 pontos e num aproveitamento de 62,9%. Quanto a gols, foram 32 marcados, além de 23 sofridos.

A título de comparação, Internacional e São Paulo têm as segunda e terceira melhores campanhas como visitantes, com 26 pontos, ainda com dois jogos a realizarem fora de seus domínios – ou seja, não alcançam mais o Fla no quesito.

Retirado de: Lance