O Flamengo confirmou na quarta-feira a renovação de contrato do volante João Gomes. Agora, a diretoria rubro-negra planeja estender o vínculo de Rodrigo Muniz para que o atacante tenha valorização salarial, sendo o mesmo processo que foi feito com os jovens do atual elenco que se destacaram recentemente pelo Sub-20 e foram promovidos ao elenco profissional.
O atual vínculo de Rodrigo Muniz com o Flamengo vai até maio de 2024. Apesar do contrato longo, a cúpula do Fla entende que a renovação precisa ser feita para que o atacante, de 19 anos e destaque das categorias de base, receba valorização salarial e deixe de ter vencimentos “patamar Sub-20”. Com o acerto de João Gomes, só resta o centroavante para a diretoria finalizar esse processo de valorização dos garotos. Antes do volante, o goleiro Hugo Souza, os laterais Matheuzinho e Ramon, e o zagueiro Natan tiveram os compromissos estendidos.
Quando Rodrigo Muniz foi emprestado ao Coritiba, em agosto de 2020, para a disputa do Campeonato Brasileiro, o jogador ganhou um valor extra do Coxa no salário. Porém, menos de três meses depois, o Flamengo pediu o retorno do jogador antes do término do contrato, que seria no dia 24 de fevereiro, algo que poderia acontecer, pois tinha cláusula contratual. Com isso, o jovem voltou a ter vencimentos mensais iguais aos do que tinha antes de ser negociado com a equipe paranaense.
Segundo uma fonte da diretoria do Flamengo, as conversas com o estafe de Rodrigo Muniz por uma renovação contratual já começaram, mas estão no estágio inicial e sem pressão de nenhuma das partes. A ideia da cúpula rubro-negra é finalizar o novo vínculo do centroavante ainda neste mês para que ele comece a temporada 2021 mais valorizado. Os representantes do atleta foram procurados, mas não responderam às mensagens.
Pelo time profissional, Rodrigo Muniz disputou sete partidas e fez um gol. Como tem recebido poucas oportunidades, a tendência é que o atacante seja aproveitado no início do Campeonato Carioca 2021, previsto para começar no final de semana de 6 e 7 de março, já que o Rubro-Negro usará uma equipe alternativa e com muitos jovens nas primeiras rodadas.
Retirado de: O Dia
Equipes se enfrentaram e empataram por 1 a 1 no sábado O Botafogo recebeu o…
Equipes se enfrentaram no último sábado (23) e ficaram no empate Botafogo e Vitória ficaram…
Camisa 7 do Galo comenta sobre final da Libertadores Atlético-MG e Botafogo duelam pela final…
Treinador ainda não soma bom desempenho O Cruzeiro foi derrotado pelo Racing por 3 a…
Vinícius Zanocelo vive boa fase no Estoril, mas permanência é incerta O meio-campista Vinícius Zanocelo,…
O Flamengo observa com atenção os desdobramentos na tabela do Campeonato Brasileiro, mesmo sem entrar…
View Comments
De quê adianta essa política de valorização, se não tem espaço na equipe? Se os técnicos preferem improvisar outro jogador do que utilizar a base? Foi assim a vida toda.
Só quem deu espaço e ajudou a base foi Rueda que destacou Vinicius Júnior e Paquetá, o resto é a cartolagem quem domina
O reinier quem deu espaço?
Sem a menor comparação 😃😃😃
Muito pereba ! Vende barato !!!
Tinha que deixar a garotada começar a disputar comp foi ano passado, da um descanso pro time principal que a garotada da conta do carioca, e tem oportunidade de mostrar seu futebol!
Certo concordo em dar oportunidade aos garotos pois eles são conta.
Mas folga aos Jogadores não pois 2020 fizeram e olha o resultado eliminação libertadores e Copa Brasil jogam mais quando estão pressionados.
Falou tudo mano! Concordo com vc...