Na tarde deste domingo, 14, o Flamengo venceu o Corinthians por 2 a 1, no Maracanã, em partida válida pela 36ª rodada do Brasileirão. Willian Arão e Gabigol marcaram os gols da vitória, e Léo Natel fez para os visitantes. Após o confronto, o meio-campo Diego destacou que a equipe está focada na luta pelo título e admitiu que o duelo contra o Timão não foi fácil.
— Temos que concentrar naquilo que nós podemos fazer. Fizemos a nossa parte mais uma vez. Hoje, tivemos um jogo difícil e estamos preparados para receber o Inter aqui e fazer um grande jogo. Passo a passo. Nós temos que canalizar toda nossa energia agora para o Inter e tenho certeza que vai dar tudo certo.
Com o resultado, o Flamengo mantém a diferença para o Internacional, o próximo adversário do Rubro-Negro, em um ponto. Portanto, em caso de vitória na 37ª rodada, os cariocas assumem, pela primeira vez, a liderança do Campeonato Brasileiro de 2021.
— O desafio é esse: manter (o que está sendo feito) e não pensar nas possibilidades. Temos que fazer a nossa parte e, para isso, temos que estar focados naquilo que podemos fazer.
— Acho que é manter o trabalho durante a semana, que vem sendo muito bem feito, a entrega que tem tido dos jogadores que começam (a partida) e dos que entram. Então, o espírito é esse e nós devemos seguir nessa direção.
Com o resultado deste domingo, no Maracanã, o Flamengo depende apenas de si para ser Campeão Brasileiro. De acordo com o camisa 10 do time, isso é mais um motivo de confiança para o elenco.
— Motivo de confiança, conquistamos essa posição de depender só da gente e é dessa forma que nós vamos para os próximos jogos. Vamos confiantes, respeitando o adversário, mas sabendo que nós temos condições de alcançar nosso grande objetivo.
O Flamengo volta a campo no próximo domingo, no Maracanã, às 16, contra o Internacional, em partida válida pela 37ª rodada do Brasileirão.
Retirado de: Lance