Após a derrota por 2 a 0 para o Internacional, neste domingo (14), em São Januário, pela rodada 36 do Campeonato Brasileiro, o Vasco anexou um pedido de anulação da partida junto à súmula por conta de falhas do VAR. A informação foi publicada pela jornalista Gabriela Moreira, do portal ‘Globo Esporte’ e confirmada posteriormente pelo clube carioca em nota oficial.
No ofício, assinado pelo presidente do clube, Jorge Salgado, é alegado que a falha no funcionamento da câmera que tem como função analisar o lance do primeiro gol do Inter, ainda no 1º tempo, em que houve suspeita de impedimento do volante Rodrigo Dourado, que balançou as redes, “feriu de morte a lisura da partida”
Veja abaixo o ofício anexado pelo Cruz-Maltino junto à súmula:
“De acordo com as normas aplicáveis ao VAR e previstas nas Regras de Futebol 2020/21 da CBF, nos jogos em que o VAR é utilizado pela arbitragem, o “VAR automaticamente deve “checar” as imagens gravadas das câmeras de TV, em todo possível ou real gol, pênalti ou decisão/incidente de cartão vermelho direto, ou em caso de identificação equivocada, utilizando diferentes ângulos de câmeras e velocidades de replay” (p. 151).
No entanto, não foi isso que se viu no jogo Vasco x Internacional, quando o Vasco foi claramente prejudicado – novamente, diga-se de passagem – pelo VAR. Dessa vez, sistema do VAR deixou de funcionar justamente no momento da checagem do gol do Internacional, cujo autor estava claramente em posição de impedimento, como demonstrando por diversos ângulos pelas câmeras de televisão.
Essa inadmissível falha do VAR feriu de morte a lisura da partida, tornando-a anulável. Por isso, requeremos a anulação da partida Vasco x Internacional ocorrida em 14/02/2020, com a consequente remarcação da partida em nova data e com um VAR em pleno funcionamento.”
Segundo os princípios básicos da tecnologia do árbiro de vídeo, “uma partida não será anluada por motivos de mal funcionamento do VAR, nem por decisões incorretas relacionadas ao VAR, ou por uma decisão de não revisar o incidente”.
Na súmula da partida, apitada pelo árbitro Flávio Rodrigues de Souza, não há nada referente ao VAR “descalibrado”. Em certo trecho, inculisve, está escrito que “não houve nada de anormal”.
Após o final da partida, o diretor de futebol do clube, Alexandre Pássaro, afirmou que, antes da bola rolar, fiscais da CBF pediram que uma câmera da Vasco TV fosse desligada para que não se pudesse desmentir qualquer decisão do árbitro de vídeo.
“Nós temos um grande problema nesse campeonato que é o VAR. Isso que aconteceu hoje foi inadmissível. A gente estava no vestiário, na hora que a gente saiu para o jogo, o pessoal da Vasco TV, a gente fica sempre com uma câmera, na lateral, que a gente utiliza para fazer imagens, pegar bastidores, uma coisa comum, sempre esteve ali, com VAR ou sem”, apontou.
Retirado de: ESPN
A Associação Portuguesa de Desportos está a um passo de transformar sua gestão e dar…
Atleta muito provavelmente deixará o Dourado Na última quarta-feira (20), o Cuiabá recebeu o Flamengo…
Faltam alguns dias para encerramento do prazo que o Corinthians tem para concretizar a compra…
Corinthians e Vasco buscam Libertadores em novo confronto decisivo, com Romero como destaque Corinthians e…
Cássio lamenta vice na Sul-Americana e fala em aprendizado para 2024 Símbolo da reconstrução do…
Palmeiras assume liderança do Brasileirão; Deyverson revela torcida pelo Verdão no campeonato O Palmeiras é…
View Comments
O Vascu arrumou um dinheirinho!!! O Abel é perdedor como ele, logo fez um acordo com a cruz de merda pra abrir as pernas. Aqui onde moro, no COSMORAMA, qualquer timinho que joga no campo da praça, joga melhor do que o esse time farrapo do Vascu. Abriram a perna com medo de apanhar do Mengão na série A.
Acho que deram um troquinho para o Cano bater o penalti para fora.
Vasco vai tomar no cu.
Luxemburgo tá dirigindo o timaço certo.
Depois que foi demitido do Palmeiras, o Palmeiras cresceu e se tornou campeão da Libertadores.
Wanderley no Vasco na segunda divisão.
Kkkkkkkkk
O pior é que os vascaínos no começo do campeonato com 4 rodadas já se acharam campeões,coitados sonho de time de segudona demorou pouco ,kkk
O Flamengo não depende do vascú pra ser campeão e sim dele mesmo, jogar com raça pra cima do Inter e do SP e ganhar as duas partidas, daí não precisa de matemática, vencendo as duas partidas será automaticamente vi campeão, portanto esquecer os demais clubes e pensar única e exclusivamente na vitória
O vasco entregou o jogo SIM.
Penalti bisonho, cobrado para fora propositalmente, e no segundo gol o jogador número 7 do vasco, parou na jogada deliberadamente quando alguém deu a ordem para parar.
TEM QUE IR PARA A SEGUNDA DIVISÃO, LÁ É O LUGAR DESYE TIME DESPREZÍVEL
Entregaram sim mais e daí vamos vencer os nossos jogos e o Inter não e o Vasco se dane vai. Pra segunda divisão e nós vamos ser campeão tá escrito e vamos zoar muito com o Vasco depois primeiro vamos ser campeão e depois acabar de afundar esses perebas pé duro
Foda-se vascu vai jogar no inferno da segundona
A gente não precisa do Vascú
Não fizeram nada o campeonato inteiro .... talvez no início foram surpreendentes, mas reclamar agora não tem fundamento