No último domingo, o Flamengo entrou em campo no Maracanã para duelar contra o Corinthians pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo foi convertido em mais uma vitória rubro-negra e teve gols de Willian Arão e Gabigol.
Ao marcar um dos tentos da partida, Gabigol chegou ao seu 38º gol pelo Mais Querido no Brasileirão. Este resultado fez com que o atacante se isole como quatro maior artilheiro do Fla na história da competição, com um número inferior de duelos disputados, 53 no total. Assim, Gabi superou Romário, com 37 gols em 62 partidas.
Confira os maiores artilheiros do Flamengo no Brasileirão:
- Zico: 135 gols – 249 jogos
- Bebeto: 41 gols – 95 jogos
- Renato Abreu: 40 gols – 164 jogos
- Gabigol: 38 gols – 53 jogos
- Romário 37 gols – 62 jogos
- Nunes: 34 gols – 68 jogos
- Petkovic: 31 gols – 98 jogos
- Leonardo Moura: 29 gols – 315 jogos
Além disso, com a partida contra o Corinthians, o camisa 9 chegou ao quinto jogo consecutivo marcando pelo Fla, tendo a possibilidade de igualar o grande feito da temporada de 2019, quando marcou 9 gols em 7 confrontos seguidos.
Com Internacional e São Paulo pela frente, Gabigol poderá estender sua sequência e superar o saldo de gols da temporada passada. Vale lembrar que o jogador foi substituído no último domingo contra o alvinegro por conta de um entorse no joelho esquerdo.
Ainda sem novidades sobre as condições do atacante, o Flamengo retomará suas atividades nesta terça-feira (16), quando serão iniciados os treinos preparatórios para a partida contra o Internacional no domingo (21). A bola rolará às 16h (horário de Brasília), no Maracanã.