Gabigol vibra após marcar um gol na partida entre Flamengo x Corinthians no Campeonato Brasileiro de 2020 (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
“Hoje tem gol do Gabigol”. A frase ficou famosa em 2019, quando Gabriel Barbosa terminou o ano como o maior goleador do Brasil, com 43 gols marcados, e um dos principais destaques do Flamengo, campeão carioca, brasileiro e da Libertadores. Nessa reta final de Brasileirão, onde o time luta mais uma vez pelo título, seus tentos podem fazer novamente a diferença.
Fora de alguns jogos por conta de lesão, Gabigol marcou “apenas” 26 gols em 41 partidas disputadas nesta temporada. Cinco, porém, exatamente nos últimos cinco confrontos do campeonato: contra Grêmio, Sport, Vasco, Red Bull Bragantino e, neste fim de semana, o Corinthians. Essa é a maior sequência do jogador nesta edição da competição, igualando seu desempenho entre as rodadas 4 e 9, quando balançou as redes de Grêmio, Botafogo, Santos, Fortaleza e Fluminense.
O próximo adversário é exatamente o Internacional, atual líder do Brasileiro com 1 ponto a mais que o Rubro-Negro Carioca. Um rival, inclusive, que Gabriel conhece muito bem. Em 10 jogos como profissional contra o Colorado, marcou seis vezes. O sétimo, caso saia, poderá ser o mais importante deles.
Retirado de: Lance
O ex-jogador Cicinho apresentou uma perspectiva ponderada sobre as reais possibilidades do Santos Futebol Clube…
Renato Paiva reagiu aos protestos da torcida do Botafogo após mais um jogo sem vencer.…
Renato Gaúcho não escondeu o orgulho que sentiu dos jogadores do Fluminense depois de mais…
A volta em grande estilo do Pedro ao Flamengo não foi por acaso. O jornalista…
Alan Patrick atualmente se destaca como o principal camisa 10 do Internacional, liderando a equipe…
Depois da derrota acachapante para o Mirassol, no Campeonato Brasileiro, o presidente do Grêmio, Alberto…
View Comments
Outra coisa não pode cair de rendimento como fez no domingo depois que marcou o primeiro gol acharam que jogo iria ser fácil e quase complicou durante 15 minutos sufocou o Corinthians depois caiu de produção porque infelizmente o Flamengo não tá podendo contar com as subistituicoes p resouver os jogos no segundo tempo Pedro ainda tenta mais Vitinho e Michael pelo amor de Deus esses 2 não compensa o salário que estão recebendo e olha que não e pouco
Flamengo tem que ter paciência, Gabigol tem que ficar atento, mas não devem fazer o mesmo jogo que fizeram contra o River o ano passado. Precisaram ir ao vestiário no intervalo, pra só depois no segundo tempo, "entrarem no jogo".
Acho que o Fla tem mais time que o Inter, na mesma proporção, que tinha mais time que o River, por esse motivo deve espremer o Inter no primeiro tempo a fim de conseguir abrir o placar e empurrar a responsabilidade para os colorados.
Ficaria muito feliz, se conseguisse-mos um placar elástico e se a arbitragem não fizesse besteira.
Foco, Gabriel Gabigol, você é capaz e você pode fazer a diferença, muita concentração e sorte nas finalizações...