Ainda em processo de recuperação da lesão grave sofrida no joelho, Thiago Maia contou em entrevista ao Globo Esporte que não tem assistido os confrontos do Flamengo. O jogador já se assumiu torcedor rubro-negro antes mesmo de assinar com o clube e afirmou que o nervosismo não o permite acompanhar as partidas de sua equipe.
“Eu não curto assistir. Fico nervoso demais. Tento ver só os lances. Eu já ficava nervoso quando era torcedor, agora então… Eu vejo um pouco, paro, saio, acompanho no aplicativo. Fico só na oração mesmo”, disse o atleta.
O camisa 33 foi operado em dezembro do ano passado e agora passa pelo período de recuperação, que, no caso, costuma durar de seis a oito meses. Thiago Maia comentou que sempre que vê seus companheiros de equipe e até mesmo o próprio treinador, Rogério Ceni, todos fazem a mesma pergunta.
“Toda vez que eles me veem, perguntam: “E aí, para o próximo jogo já dá?” (risos). Principalmente o Rogério. Ele faz questão de ir lá na fisioterapia falar com a gente, saber como que está. Isso é bem bacana. Mostra como ele está disposto. Conversei com ele, falei que o time está evoluindo, está encaixado. Agora é torcer para conseguir a vitória, que é o mais importante”, afirmou.
Na entrevista, o jogador também ressaltou o apoio recebido do time quando foi informado acerca da lesão sofrida e da decisão do Lille, clube que detém os direito econômicos do meia, em realizar um procedimento cirúrgico para reconstrução dos ligamentos do joelho.
“Meu maior medo sempre foi machucar o joelho. Mas não tenho muito do que reclamar, não (…) Aconteceram várias coisas em meio à pandemia, em meio à lesão. Eu tenho mais aprendido do que sofrido. Quando o Tannure me ligou para dar a notícia, fiquei meio abalado. Alguns jogadores me ligaram dando apoio, falando que estavam comigo. Eu também estava com a minha família aqui. Isso foi me ajudando muito”, completou.
Ainda sem a presença de Thiago Maia nos treinos coletivos, o Flamengo se prepara para enfrentar o Internacional no domingo (21). A bola rolará às 16h (horário de Brasília), no Maracanã, e a transmissão do duelo será garantida pela TV Globo.