Com Diego Alves ainda lesionado e sem uma previsão exata para retorno, o Flamengo aposta em Hugo para assumir a titularidade e defender o clube nesta reta final de Campeonato Brasileiro. A responsabilidade do jovem frente a duas partidas importantes e que poderão significar em mais um título para o rubro-negro não assusta o camisa 45, que surpreendeu a Nação no ano passado.
Destaque na temporada de 2020, Hugo Souza conseguiu se firmar no elenco profissional, pulou a fila e se tornou o substituto imediato de Diego Alves. Sua primeira atuação como titular ocorreu no duelo contra o Palmeiras, dia 27 de setembro, quando a equipe da Gávea enfrentou um surto de Covid-19 e diversos atletas desfalcaram o time.
Desde então, o arqueiro tem mostrado responsabilidade e competência na posição, o que o garantiu admiração e confiança da torcida. Por conta de sua trajetória, o camisa 45 deverá continuar marcando presença nos jogos do Flamengo contra Internacional e São Paulo. Caso o clube carioca concretize seus planos e conquiste o octacampeonato, Hugo se tornará o mais jovem goleiro rubro-negro a ser campeão brasileiro.
Confira a idade dos goleiros campeões pelo Flamengo:
- Raul: 36 anos, no 1º título (1980, 1982 e 1983)
- Zé Carlos: 25 anos (1987)
- Gilmar: 33 anos (1992)
- Bruno: 25 anos (2009)
- Diego Alves: 34 anos (2019)
É importante ressaltar que, para conquistar a marca, Hugo Souza precisará defender o clube sem falhas, pois um deslize dele poderá significar em uma derrota, podendo também significar a impossibilidade de o time levantar o troféu.
Seguindo em treinamento juntamente com o restante do elenco, Hugo Souza se prepara para defender o Mengo no domingo (21). A partida contra o Inter ocorrerá às 16h (horário de Brasília), no Maracanã, e a transmissão será feita pela TV Globo.