Após a vitória sobre o Internacional no domingo (21), Rogério Ceni busca uma vitória inédita contra o São Paulo como técnico. O desempenho mostrado contra o Inter precisará se repetir, ou melhorar, para que o clube conquiste o título de campeão brasileiro mais uma vez.
O técnico, que já foi campeão pelo clube paulista por diversas vezes no Morumbi, tem o tabu de nunca ter vencido o tricolor enquanto comandante. O ex-goleiro é o maior ídolo da história do São Paulo e ainda não foi bem-sucedido nas sete oportunidades que teve de vencer o time.
Pelo Flamengo, Ceni enfrentou o clube paulista em duas ocasiões, ambas na Copa do Brasil, o que resultou na eliminação do rubro-negro na competição ainda nas quartas de final. Vale lembrar também que os confrontos pelo Fla ocorreram poucos dias após a chegada do técnico ao clube.
Em contrapartida, o histórico de conquistas no Morumbi pode animar um pouco a torcida, uma vez que ele levou títulos como Libertadores (2005), Copa Sul-Americana (2012), Campeonato Brasileiro (2006 e 2007), entre outros. Quando questionado sobre o fato de ter a oportunidade de levar mais um título em um palco importante em sua carreira, Ceni respondeu:
“O Morumbi faz parte da minha história, tenho um respeito muito grande pelo São Paulo e agora estamos em uma nova fase. Quero escrever minha história pelo Flamengo. É uma casualidade o jogo ser no Morumbi. Jogaremos com o maior respeito, vamos enfrentar um grande time que nos fez sofrer bastante esse ano. Vamos ao Morumbi com essa possibilidade de ser campeão brasileiro, com o maior respeito que o São Paulo merece pelo clube que é”, disse.
Na liderança do Brasileirão, o Flamengo possui o saldo de 71 pontos, 2 a mais que o Colorado, e busca a última vitória da temporada de 2020 para levar o troféu do campeonato para casa mais uma vez. A partida contra o São Paulo ocorrerá na quinta-feira (25), às 21h30 (horário de Brasília).
Confira os alvos da diretoria O Flamengo optou por não renovar o contrato do ídolo…
Técnico liga pra Fabrício Bruno O Stade Rennais, da França, retomou o interesse em Fabrício…
Multicampeão pelo Flamengo antes da fase de ouro de Jorge Jesus e companhia, Léo Moura…
"Temos que trabalhar para depois colher", disse André Silva A história de André Silva no…
A Rede Globo de Televisão acabou fechando um acordo com a Federação de Futebol do…
O Corinthians emitiu um comunicado nesta sexta-feira (22/11) que será uma dor de cabeça para…
View Comments
Se o Flamengo precionar a saída do São Paulo com frieza e atenção, eles não dão conta de sair jogando. Vão entregar já no começo do jogo e aí tem que matar a partida!
Resultado do jogo:
1x3 Mengão
Realmente é só a zaga não comprometer, pois o meio campo e o ataque estão bem.
é só o água de salsicha do Gustavo Henrique não entregar o jogo que com certeza o ataque o meio de campo junto com o ataque vai da conta do recado pra cima deles Mengão raça amor e paixão isso aqui é Flamengo tem que respeita.
Água de salsicha 😂😂😂😂😂😂😂😂
Agora chegou de Rogério Ceni provar que é profissional, porque são Paulo ficou pra traz agora é outra fase em sua vida. Por isso vamos pra cima deles
Vamos com tudo, não podemos vacilar, temos que ser cirúrgico,letal
Letal o mengão e e so a zaga não entrega