Gabi em ação pelo Flamengo durante a partida contra o Palmeiras no Campeonato Brasileiro de 2020 (Foto Alexandre Vidal/Flamengo)
Com o seu sexto gol marcado em seis jogos consecutivo no Campeonato Brasileiro, Gabriel Barbosa chegou a sua maior sequência de tentos marcados desde da paralisação do futebol no Brasil.
O artilheiro do Flamengo na temporada com 27 gols, Gabigol teve uma sequência maior de gols consecutivos, no ano de 2020 sob a batuta ainda do técnico Português Jorge, mas era antes da parada do futebol. Na ocasião o atacante fez 9 gols em sete jogos.
Autor do gol de virada do Flamengo contra o Inter por 2 a 1, o camisa 9 foi elogiado pelo técnico Rogério Cenii em coletiva após o jogo.
— É um dos grandes jogadores do futebol brasileiro. Perto da área ele tem muita movimentação. Esse ano talvez o índice de aproveitamento foi abaixo, mas isso quer dizer que ele está sempre para finalizar. – comentou o técnico.
Com o gol marcado, o atacante igualou a sua segunda melhor temporada da carreira já que nessa temporada 2020/21 foram 42 jogos e 27 tentos marcados. O mesmo números de gols marcados em 2018 pelo Santos quando fez 52 jogos. Podendo ultrapassar no jogo contra o São Paulo. Sua melhor temporada foi em 2019, quando participou de 59 jogos e fez 43 gols e foi artilheiro da Campeonato Brasileiro.
Com 24 anos, Gabigol está a três gols de se tornar o maior artilheiro do Flamengo no século 21. Desde que chegou ao clube já fez 101 jogos, 70 gols, 23 assistências. A última fez que o artilheiro fez três gols em uma única partida vestido as cores do Fla foi a menos de uma ano atrás, na goleada diante do Cabofriense por 4 a 1, 29 de fevereiro de 2020, em partida disputada pelo Campeonato Carioca.
Substituído no segundo tempo do jogo contra o Inter, o camisa 9 não preocupa já que a escolha de retirá-lo da partida foi por um mal-estar sentido pelo jogador. A tendência é que Gabigol esteja em campo na duelo contra o São Paulo, na quinta-feira- última rodada do campeonato brasileiro.
Retirado de: Esporte News Mundo
O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, confirmou nesta terça-feira (22) que César Sampaio seguirá como…
O Corinthians, mais uma vez, não contará com o retorno de Tite. O treinador, considerado…
O ex-meia Diego Souza demonstrou, de forma bem-humorada, seu desinteresse em acompanhar os jogos do…
Desde 2015, dois clubes se destacam de forma contundente no Campeonato Brasileiro ao protagonizarem ataques…
O Sport anunciou, nesta terça-feira (22), a renovação contratual do volante Zé Lucas, um dos…
O Botafogo entra em uma semana decisiva em meio à pressão por resultados melhores na…
View Comments
Esse é o GabiGol...
❤️🖤❤️🖤❤️🖤❤️🖤❤️🖤
Jesus, quem é o colunista dessas matérias?