Paraense com passagens marcantes por Internacional, Cruzeiro e Flamengo, além de Remo e Paysandu na sua cidade natal, o ex-atacante Heyder morreu nesta terça-feira em decorrência de complicações da Covid-19. Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Campanha do Hangar, em Belém, desde a semana passada. Estava com 61 anos e trabalhava como funcionário público.
Heyder foi campeão em quase todas as equipes que defendeu. Torcedor do Remo, virou a casaca para o maior rival, Paysandu, que defendeu de 1978 a 1981. Em seguida se transferiu para Pernambuco, onde atuou por Sport e Náutico.
De lá, uma passagem rápida, porém jamais esquecida, pelo Flamengo em 1985. Foi no Rubro-Negro que o ex-ponta-direita conheceu Zico e foi treinado por Zagallo. Após a experiência na Gávea, ainda passou por Vitória e Bahia para poder se destacar em Inter e Cruzeiro.
Em fim de carreira no Fortaleza, quis o destino que Heyder encerrasse a história no futebol em um amistoso pelo Remo, em 1993.
O ex-jogador guardava com carinho a camisa dos times por onde passou e apresentou várias histórias curiosas sobre a carreira ao Globo Esporte em 2013, como a depressão sofrida ao término da carreira. Seu período de maior destaque com foi a camisa do Colorado gaúcho, quando chegou a ser comparado a Garrincha.
Pouco após a confirmação do falecimento de Heyder, o Flamengo postou mensagem de solidariedade à família do ex-jogador.
Retirado de: Globo Esporte
Multicampeão pelo Flamengo antes da fase de ouro de Jorge Jesus e companhia, Léo Moura…
"Temos que trabalhar para depois colher", disse André Silva A história de André Silva no…
A Rede Globo de Televisão acabou fechando um acordo com a Federação de Futebol do…
O Corinthians emitiu um comunicado nesta sexta-feira (22/11) que será uma dor de cabeça para…
Você sabia que duas gigantes do setor automotivo, Chevrolet e Hyundai, estão unindo forças para…
O novo estádio do Flamengo está às vias de sair do papel. Na última sexta-feira…
View Comments
Que seu novo caminho seja Luz e em paz.
Mais uma vida ceifada,mais uma derrota para esse terrível vírus,mesmo assim,a maioria das pessoas não o k vá a sério!
Que nosso poderoso Deus conforte os corações dos familiares 🙏
Para este a vacina chegou tarde como para muitos que estão morrendo nestes últimos meses, a vacina foi oferecida ao Brasil e não foi comprada, não sei até onde vamos suportar este descaso com a vida.
Jogou no Fla 6 x 1 Botafogo, de 1985. Fez o 2° gol, o da virada, ainda no 1° tempo. E, se me recordo bem, deu o passe pra mais um, na segunda etapa.
Meu amigo. Sinto muito mesmo por seu falecimento. Que Deus possa lhe acolher com carinho e com amor de um pai. Que os seus familiarestenham seus corações confortados pelas belas recordações de sua vida. Descanse em paz, meu amigo.
Meus sinceros sentimentos à família e amigos.
Descanse em paz Heyder.
Tive o prazer de ver jogar e jogava muito descançe em paz Heyder meus pêsames aos famíliares neste momento de dor que Deus te coloque em im ótimo lugar do seu lado direito onde voçe jogava🙏🏽🙏🏽🙏🏽🙏🏽🙏🏽
Descanse em Paz!
Ele jogava Mto!
SRN ♥️🖤 que Deus conforte o coração dos familiares e amigos
Descanse em paz , irmão ! 🙏🙏
Meus sentimentos aos familiares