Após uma temporada atípica, a Seleção do Brasileirão contará com uma escalação variada. Com representantes de oito clubes, as escolhas retrataram bem esta edição que foi bem equilibrada do campeonato.
Outro indicativo da equiparada competição é o fato de que o time que conquistará o título será definido na última rodada, que ocorrerá na quinta-feira (25). Mesmo com tantas possibilidades no decorrer do Brasileiro, houveram clubes que conseguiram se destacar.
De acordo com a votação apurada no site oficial do torneio, além de possuir dois jogadores representando o time, o Flamengo também faturou o prêmio de Craque da Galera. Isso porque, Gabigol foi o jogador mais votado.
Os atletas rubro-negros estão acompanhados de jogadores dos seguintes clubes: Atlético-MG (1), Ceará (1), Corinthians (1), Internacional (3), Palmeiras (2), RB Bragantino (1) e Santos (1).
Confira a Seleção do Brasileirão:
Weverton (PAL); Fagner (COR), Gustavo Gómez (PAL), Cuesta (INT) e Guilherme Arana (CAM); Edenílson (INT), Gerson (FLA), Claudinho (BGT) e Vina (CEA); Marinho (SAN) e Gabigol (FLA). Técnico: Abel Braga (INT).
Curiosamente, o São Paulo, que liderou a tabela da competição durante oito rodadas e apontado por muitos como o melhor futebol do país no final de 2020, não teve nenhum jogador que foi votado para compor a seleção. O atleta que chegou mais próximo dela foi Luciano, mas o atacante perdeu a votação para Gabigol.
Com as chances de título nas mãos, o Flamengo se prepara para enfrentar o São Paulo nesta quinta-feira (25). A partida ocorrerá às 21h30 (horário de Brasília), simultaneamente a todos os demais duelos da 38ª rodada do Brasileirão. A transmissão do confronto será feita pela TV Globo em quase todos os estados, com exceção do Rio Grande do Sul, que acompanhará o jogo entre Internacional e Corinthians.