Daqui a pouco, às 21h30 (horário de Brasília), o Mais Querido enfrentará o São Paulo na partida decisiva do Campeonato Brasileiro de 2020. A transmissão do jogo será feita pela TV Globo em quase todos os estados, com exceção do Rio Grande do Sul, que fará uma transmissão regionalizada do jogo entre Internacional e Corinthians.
Por se tratar da última rodada da competição, todos os duelos ocorrerão simultaneamente, com o encerramento do Brasileirão ainda esta noite. Vale lembrar que, por conta da pandemia, o calendário do futebol do Flamengo terá um curtíssimo período de férias, afinal, a estreia no Campeonato Carioca está marcada para o dia 2 de março.
Assumindo a liderança na penúltima rodada do Brasileiro, o Flamengo, que passou por momentos de instabilidade durante toda a temporada, conquistou a vitória importantíssima contra o Inter no último domingo e ocupa a primeira posição com 2 pontos de diferença do Colorado. Seu adversário da noite, por outro lado, busca vencer para se assegurar na quarta posição e ter uma vaga direta na Copa Libertadores de 2021.
Para consagrar a conquista de mais um título, o time comandado por Rogério Ceni terá de manter seu foco no objetivo final e manter seu desempenho durante todo o confronto. A equipe poderá apostar no mau momento do São Paulo e também em sua última arrancada para sair vitorioso e acabar com o tabu das partidas contra o tricolor paulista.
Confira a escalação oficial do Flamengo:
Hugo Souza; Isla, Rodrigo Caio, Gustavo Henrique e Filipe Luís; Gerson e Diego Ribas; De Arrascaeta, Everton Ribeiro, Bruno Henrique e Gabigol.
- Hugo pode se tornar uma das maiores vendas da história do Flamengo; veja valores
- Hipocrisia: Após ter sido flagrado discutindo com um guarda na praia, comentarista critica Gabigol
Banco de reservas:
Gabriel Batista, João Lucas, Matheuzinho, Natan, Léo Pereira, Renê, João Gomes, Pepê, Michael, Vitinho, Muniz e Pedro.
Confira a escalação oficial do São Paulo:
Volpi, Diego Costa, Arboleda, B. Alves, Igor V, Luan, Tchê Tchê, Dani Alves, Welington, Luciano e Pablo.
Arbitragem:
- Árbitro: Rodolpho Toski Marques – PR
- Árbitro Assistente 1: Ivan Carlos Bohn – PR
- Árbitro Assistente 2: Victor Hugo Imazu dos Santos – PR
- Quarto Árbitro: Vinicius Furlan – SP
- Árbitro de Vídeo: Wagner Reway – PB
- Assistente de VAR 1: Ricardo Marques Ribeiro – MG
- Assistente de VAR 2: Oberto da Silva Santos – PB
- Observador de VAR: Renato Cardoso da Conceição – MG