Rogerio Ceni orienta jogadores do Flamengo durante treinamento no Ninho do Urubu (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Um ano depois, uma fórmula que parece se repetir, mas com um cenário distinto. Se em 2020 o Flamengo iniciou o Campeonato Carioca com o time sub-20 com um objetivo maior de dar um descanso ao elenco profissional e visibilidade aos jovens, em 2021 a questão é encarada de forma diferente.
Nomes que participaram ativamente da vitoriosa campanha no Brasileiro, já conhecidos pela torcida, estão na lista rubro-negra para o início do Estadual. Eles podem aproveitar essa “vitrine” na tentativa de ganhar ainda mais espaço no time principal com Rogério Ceni. São os casos do goleiro Gabriel Batista, do lateral-direito Matheuzinho, do zagueiro Natan, do volante João Gomes e do atacante Rodrigo Muniz.
Na última temporada, o elenco principal voltou com o Carioca em andamento por conta da disputa do Mundial de Clubes, que aconteceu em dezembro. Além disso, após uma mágica temporada e com os cofres cheios, o Fla tinha um pouco mais de ímpeto ao ir ao mercado da bola.
Assim, a competição, em um primeiro momento, serviria para dar “rodagem” e jogar holofote sobre alguns jovens no mercado — como exemplos, posteriormente, Vinicius Souza foi vendido, enquanto Yuri César e Hugo Moura foram emprestados.
Agora, a intenção é dar um breve descanso ao grupo, mas, além disso, dar chance para Ceni observar alguns jovens em funções expansivas em campo. Diante do impacto financeiro causado pela pandemia de coronavírus, o Rubro-Negro pode ser mais comedido na busca por reforços e olhar mais “para dentro”.
Quando foi preciso, como no episódio do surto de covid-19 que atingiu 33 pessoas ligadas ao clube, sendo 19 jogadores, a base respondeu à altura — como no empate em 1 a 1 com o Palmeiras, pelo Brasileiro, em São Paulo. O goleiro Hugo, inclusive, foi um nome que partiu de quarta opção no gol para titular da equipe.
Alguns dos citados, como Natan e João Gomes, se tornaram gratas surpresas e, nas redes sociais, foram até apontados por torcedores a candidatos ao time titular.
O elenco principal vai retornar às atividades no dia 15 de março, entre a terceira e a quarta rodadas.
O zagueiro Bruno Viana, recém-anunciado por empréstimo junto ao Braga, de Portugal, também está na lista para este início de Carioca. Ele foi o primeiro reforço para a temporada e já vinha treinando no Ninho do Urubu.
Para o setor, Ceni tem à disposição Rodrigo Caio, Gustavo Henrique, Leo Pereira. Thuler, cria da base do Rubro-Negro, foi emprestado ao Montpellier, da França.
Retirado de: UOL
O clima será de decisão em São Januário nesta terça-feira (22). O Vasco da Gama…
No cargo há quase um semestre, o diretor de futebol do Flamengo, José Boto, já…
Depois de praticamente acertar seu retorno ao Corinthians, o técnico Tite pegou todos de surpresa…
O Botafogo-PB decidiu vender o mando de campo da partida contra o Flamengo, válida pela…
O torcedor merengue pode se preparar para mudanças profundas. A possível chegada de Xabi Alonso…
O São Paulo segue sem contar com Lucas Moura há mais de um mês. O…
View Comments
Baixo nível de reportagem. Estamos em decadência
NÉH ? MANO.... ENTRE EM CONTATO COM A GAVEANEWS,,,, ENVIE SEU CURRICULO É TOME A VAGA DESSR REPORTER ESTAGIARIO,,, VAI LA, MELHIRE ISSO PARA NOS. TU É BOM (eu creio). 🤣😂🤣😂🤣🤣😂🤣😂😂🤣🤣😂🤣😂🤣😂
BOM DIA ,VAMOS CONTINUAR COM ROGÉRIO CENI (RC). DEVEMOS VENDER OU EMPRESTAR VITINHO E MICHAEL, ESSE SE EMPRESTA AO ATLÉTICO DE GOIÁS (série A) É de Goiás, estado onde o mesmo se destacou.
SE DEUS NOS PERMITIR, VAI DAR CERTO.
O Flamengo devia jogar o Carioca só com os reservas. Titulares somente na fase final. Seria o verdadeiro teste para todos verem quem é a mentira Rogério Ceni.
Não pode passar mais de 3 faze sem os titulares em campo.. É regra dos organizadores... se não a multa vem.(ACOMPANHE mais as notícias), mas seu pensamento faz sentido.👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼. Pra mim não... mas para outros sim.
Eu concordo. Também não acredito que esteja pronto para dirigir esse timaço. Sou do “volta Jesus!”
Yuri Cesar emprestado ou vendido estagiário?
Vendido ao Shabab Al Ali.