O Flamengo se tornou uma potência dentro de campo e trabalha nos bastidores para quebrar barreiras fora dele. Em 2020, a atual diretoria tinha um projeto de comprar um clube da Major League Soccer (MLS), principal campeonato de futebol dos Estados Unidos, que também conta com clubes do Canadá.
Além disso, a chegada do Rubro-Negro aos EUA englobaria uma construção imobiliária que iria erguer um novo bairro em Las Vegas, o Cushman District. O plano era comandado pelo vice-presidente financeiro do clube, Rodrigo Tostes, que, na ocasião, residia no país norte-americano.
A ideia era expandir a internacionalização da marca do Flamengo e ter uma filial do clube brasileiro em Las Vegas, com direito a um estádio próprio. Mas, com a pandemia da Covid-19 e as dificuldades burocráticas encontradas, o projeto acabou não saindo do papel naquele momento. No começo de 2021, Rodrigo Tostes voltou a morar no Brasil, mas a intenção de o Rubro-Negro comprar um clube do exterior não caiu no esquecimento, pelo contrário.
Segundo apurou a reportagem, Rodrigo Tostes mantém contato com clubes dos Estados Unidos e também da Europa, e as conversas estão a todo vapor. Reuniões semanais acontecem entre os membros da diretoria do Flamengo que estão envolvidos no projeto junto com o presidente Rodolfo Landim. O jornal ‘O Dia’ tentou falar com o VP Financeiro do Rubro-Negro para ouvi-lo sobre o assunto, mas, até o momento, não obteve resposta.
Nos corredores da Gávea, o assunto tem sido muito debatido, e fontes da reportagem garantem que Rodrigo Tostes tem trabalhado de forma intensa nesse propósito. Os nomes dos clubes não foram revelados por conta de acordos contratuais.
Apesar de 2021 ainda estar no começo, o sentimento internamente é que o projeto de ter uma filial no exterior, caso saia de fato do papel, seja concretizado apenas em 2022, independentemente de quem seja o presidente no próximo triênio (tem eleição presidencial no Flamengo em dezembro deste ano).
Retirado de: O Dia
Leila Pereira responde às críticas sobre uso de aviões particulares e ironiza nas redes sociais…
Lucas Moura destaca superação após eliminação na Libertadores e busca por mais títulos no São…
O Corinthians vai fazer uma proposta para adquirir os direitos econômicos do goleiro Hugo Souza…
Santos terá 11 Meninos da Vila no elenco para o último jogo da temporada contra…
Gaviões da Fiel critica processo de impeachment no Corinthians e convoca torcedores para mobilização O…
A equipe da Portuguesa terá o seu calendário cheio no ano de 2025. Isso porque…
View Comments
Nós não temos nenhum estádio próprio. Fica querendo expandir para a Europa
Primeiro que tenhamos um estádio, depois Europa
Sempre achei interessante um projeto desse, seria legal sim ter um Flamengo fora do Brasil e um Flamengo sub 23, pra disputa o brasileiro de aspirante, com isso daria rodagem as jogadores poucos aproveitado que perdemos de graça, exemplo do Pepê quase foi embora sendo um bom jogador, o Flamengo com projeto desse com certeza não perderia jogadores, com isso tbm precisamos ajudar o clube temos que ser sócio torcedor.
O começo é por aí mesmo, depois a Europa, enfim entrar na Champions League e disputar com grandes de forma clara e frontal.
Flamengo não consegue nem montar uma parceria direito para ter um Flamengo B aqui no Brasil com os jogadores que não são aproveitados e as promessas contratadas, como vão fazer isso com um time de fora? A idéia é linda, mas...
Poderiam começar com um time do DF, aproveitar que já tem um bom relacionamento com o BRB que também é do DF...
Concordo plenamente
Caraca meu como vc disse isso? FLAMENGO B kkkkkkkk, aqui no Brasil? Jura? Meu amigo o FLAMENGO tá querendo expandir sua marca no mundo, ganhar dinheiro, progresso,expansão, não em Brasília kkkkkkkk, pensando Alto, o que vc acha que o FLAMENGO vai ganhar aqui financeiramente com o FLAMENGO B? Meu DEUS tem gente que pensa com o anel.
Vc se empolga muito..kkkkk
O de graduação ?
Quem iniciou essa organização financeira foi essa gestão atual, muita gente coloca os créditos para o Bandeira de Melo. Ainda bem que eles tomaram a frente de novo e estão conseguindo títulos
Vc é cego e surdo? Ou vc é só um idiota? Quer dizer então que esta atual gestão chegou, tirou o dinheiro do bolso, pagou a dívida de quase 800 milhões, reformou toda a sede da Gávea, recuperou os trabalhos na base, acabou com a farrinha dos esportes olímpicos dependerem do futebol, deu continuidade nos projetos do Ninho do Urubu etc.?
Fizeram tudo isso e muito mais em 6 dias e no 7° dia descansaram!?
Vc é uma comédia!!!
Você tem toda razão Bartholomew, essa gestão já pegou o Flamengo saneado e pronto para ganhar títulos, isso tudo graças a gestão de Bandeira de Melo. Tem torcedores de memória curta.
Tá falando besteira.
Como pode falar isso, se hoje estamos vivendo dias de glórias, agradeça a gestão Bandeira de Mello
Isto será um grande investimentos. Além de ter passe de possíveis bons jogadores de lá, podemos usar os clubes para dar rodagem a jogadores pouco aproveitados aqui.
As negociações lá são em Dolar ou até Euro, aumentando um possível retorno. Acho válido sim.
É difícil avaliar, pois o Bandeira de Melo trouxe austeridade financeira mas não trouxe títulos, e o Landin manteve o equilíbrio financeiro, ganhou vários títulos importantes, valorizou os jogadores, a base, e a marca Flamengo.
Só sei que temos que fazer alguma coisa, ficar parado é que não dá!
Não tenho nada contra o Landim, pelo contrário, torço para que essa diretoria obtenha sucesso e que eleja nas próximas eleições, uma chapa a altura.
Mas só saberemos se essa atual gestão manteve a austeridade, depois que a gestão deles acabar.
O Flamengo é um Clube Brasileiro e tem que ser grande sim, mas independente de comprar outro clube ou até fazer estádio fora do país, ele tem que ser grande como já é na sua terra de origem. Temos que investir para continuar conquistando títulos a nível nacional e internacional. Desse jeito iremos continuar crescendo e nos tornando cada vez maior. Eu só não uso interno GIGANTE, pois gigante é coisa de vascaíno e olha só onde eles chegaram com sua gigantesca forma de se alto considerar.
Isso se chama investimento ! Ok?!
O engrandecimento do Flamengo tem que ser cada vez maior. Parcerias internacionais vão tornar o clube mais forte e com visibilidade global. Parabéns para essa diretoria. O Flamengo tem que pensar como ele é....GRANDE.