Diego Ribas foi o convidado do programa “Bem, Amigos!” desta segunda-feira, no SporTV. Campeão brasileiro com o Flamengo na última quinta-feira, o meia completou 36 anos no último domingo e comentou o momento vivido no Rubro-Negro.
Titular e capitão depois de um período de instabilidade, o meia não escondeu a satisfação pela fase em que atravessa dentro e fora dos gramados.
— Eu disse para pessoas mais próximas. É o melhor momento que eu vivo da minha vida profissional e pessoal também. Estou com dois filhos maravilhosos e minha esposa está grávida de uma princesinha, que era o meu sonho também. Campeão brasileiro, quase 20 anos depois daquele título brasileiro com Santos. Eu era um meia e chego nesse momento me reinventando porque faço parte de um grupo extremamente qualificado. Na minha opinião, temos o melhor grupo não só do Brasil, mas da América Latina. Isso não garante vitória, não garante se um time será forte. Será forte se trabalharmos bem, com humildade. E conseguir um espaço dentro desse time, em uma posição diferente, com jogadores de altíssimo nível, eu fico super feliz. E esse desafio foi motivador. E ajudar o Flamengo a conquistar esse título, dessa forma, foi muito especial.
Diego Ribas também revelou alguns bastidores do Flamengo de antes e depois do título do Campeonato Brasileiro.
— Vou compartilhar com vocês uma conversa de bastidor. Eu falei com o Rogério (Ceni): parabéns pelo seu trabalho. Porque quando precisou ter coragem, você teve. Um momento delicado da temporada, em que precisou de uma decisão drástica, ele tomou. Ele fez mudanças táticas e de jogadores. Nós temos um elenco qualificado, mas também é uma dor de cabeça saudável para o treinador.
— Eu fiz aquele jogo contra o Ceará e foi um jogo muito importante na temporada. E aquele jogo eu entrei, fui bem jogo. O próximo seria contra o Goiás. O Gerson estava suspenso e ele me colocou para jogar. E nosso time jogou muito bem, eu fui muito bem nesse jogo. E ele me deu um abraço e falou: “jogou muito bem. Mas e agora? O que eu faço?”. Vou ter que tomar uma decisão. E nesse momento ele sabia que tinha que fazer algo e fez. E eu acredito que deu muito certo. E eu agradeço a ele pela confiança.
Retirado de: SporTV
Capitão da conquista da Libertadores de 2019, Diego Alves relembrou uma provocação que o treinador…
Capitão dos principais títulos recentes do Flamengo nos últimos anos, o ex-goleiro Diego Alves abriu…
Douglas Luiz chegou à Juventus como uma grande aposta técnica, mas não conseguiu se firmar…
TRT faz publicação sobre eleições do clube carioca Após seis anos à frente do Flamengo,…
Harry Kane está implacável na Bundesliga. O centroavante inglês foi o nome do jogo na…
Atacante busca feitos inéditos em sua carreira O atacante Yuri Alberto vive grande fase no…
View Comments
Odalis, sempre comentei isto em outros chats e blogs do MENGÃO
Concordo com todos os comentários.
Esse garoto é mil!!!!
Que orgulho do meu capitão e do meu camisa 10.
Sucesso pra nós.
Te amoooooo.
Esse realmente é postulante à ídolo do “Mais querido”... Exemplo de atleta, de garra, de determinação, de humildade. Esse deve permanecer no Flamengo até qdo se aposentar. Tem muito há acrescentar. SRN
Até aposentar. E depois também
Diego Ribas você é uma pessoa muito especial. De boa índole, dignidade, humildade é esse tipo de jogador que o clube precisa, Raça de flamenguista não desiste nunca quê Deus te abençoe todos os dias de sua vida. E viva o nosso Mengão.
Vejo no Diego Ribas um atleta que se pode comparar com Zico, Andrade, Adilio, Leandro, com a dedicação, Amor camisa , vontade de crescer com o grupo, mesmo tendo imprensa as vezes contra. Parabéns.
Odalis, sempre comentei isto em outros chats e blogs do MENGÃO
Diego, você é nota 10! Camisa 10 dentro e fora de campo! Você é um grande caráter, um cara do bem, humilde, sem estrelismo, sem egoísmo e sem a vaidade que vemos em alguns medalhões do esporte pelo mundo afora! Você tem nobreza de caráter, você é 100%!