Após a decisão de dar apenas uma advertência a Gabigol por sua conduta no jogo entre Flamengo e Bahia, a Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) abriu um recurso para que a situação seja reconsiderada e o jogador punido.
Denunciado duas vezes no artigo 258 II do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, o atacante poderá passar por um novo julgamento e ser punido se considerado culpado.
No recurso, a Procuradoria considera as atitudes de Gabigol “gravíssimas” e considera que a absolvição poderá abrir precedentes. Além disso, o órgão argumenta que “ser absolvido pela prática de 3 infrações (ofensa ao árbitro, retardar saída do campo e contestar decisões da arbitragem) é inacreditável”.
Na ocasião, o atacante foi expulso aos nove minutos do primeiro tempo por xingar o árbitro Flávio Rodrigues de Souza. Após ter recebido o cartão vermelho, o camisa 9 ficou indignado com a decisão da arbitragem e demorou a deixar o campo. A segunda denúncia pela qual Gabi foi advertido se deve às ofensas ao árbitro no túnel de acesso ao vestiário.
O documento enviado ao presidente o Pleno do STJD, ainda foi destacado que o atacante é um atleta de Seleção Brasileira e que “esse não é comportamento de um jogador de grande clube do Brasil e da Seleção. Ser absolvido é desencorajador.”
Para finalizar, a Procuradoria requisita a reforma da decisão tomada pela 5ª Comissão Disciplinar. De acordo com o artigo 184, que define a aplicação cumulativa das penas em caso de duas infrações, a penalidade poderia chegar a 12 jogos de suspensão.
O Flamengo corre o risco de ficar sem dois defensores ao fim do ano. Fabrício…
Sonhando com o título do Campeonato Brasileiro, o volante Lucas Sasha, do Fortaleza, lamentou o…
Capitão da conquista da Libertadores de 2019, Diego Alves relembrou uma provocação que o treinador…
Capitão dos principais títulos recentes do Flamengo nos últimos anos, o ex-goleiro Diego Alves abriu…
Douglas Luiz chegou à Juventus como uma grande aposta técnica, mas não conseguiu se firmar…
TRT faz publicação sobre eleições do clube carioca Após seis anos à frente do Flamengo,…
View Comments
O objetivo não é punir o Gabriel, mas, prejudicar o Flamengo. O procurador deve ser vascaíno ou internacional. Kkkk
CBF, STJD todos têm inveja e perseguem o Flamengo. Mordem as costa invejoso e deixam o Flamengo em paz.
Tem que Punir esses Árbitro ladrão, o que o Árbitro fez com aquele jogador do Colorado, fizeram nada com ele, só é perseguição com Gabi e B.H
Uma grande parte desses árbitros são tudo pau no cu. Engraçado aquele jogador do chorolado ofendeu arbitro e CBF ninguém fez nada que perseguição do caralho.
Tem que começar a punir os árbitros mal intensionados, que só entram em campo para atrapalhar o futebol, parando o jogo a todo momento marcando umas faltinhas sem necessidade e atrapalhando o desenrolar da partida. Esses árbitros sim tem que ser punidos. Enquanto não mexerem com o bolso deles ficarão nessa por muito tempo ainda.
Cambada de invejosos, prá que isso, o cara já foi absolvido, já jogou a final do campeonato e esses carniceiro vem com essa onda, vão chupar prego até virar taixinha...
Pior é jogador que entra com a sola na cara do adversário abrindo o rosto e sangrando, isso pode não é.
Pode ter certeza que tem botafoguense e vascaíno nesse meio. Os caras não se conformam do Flamengo ser campeão e eles rebaixados. Mas disseram em outros comentários, o tanto de coisa que acontece e ninguém é punido. Gatito quebrou o var, Dourado falou abertamente que a CBF queria o Flamengo campeão, Felipe Melo não se cansa de falar um monte de besteira, dá porrada pra caramba, o Fagner já tirou um monte de campo, aquele lateral do SP, Reinaldo, dá cada porrada que não sei como ainda não quebrou feio alguem e não acontece nada. Todos passam despercebidos. Mas com jogador do Flamengo é diferente. Já tinha cumprido suspensão e depois de um tempo voltaram e reabriram. Foi considerado que não tinha nada e agora querem abrir novamente. Tá parecendo o STF que enquanto não arruma um jeito de fazer o que querem, não para com o assunto. Não é facil ... o Flamengo é perseguido mesmo.
TUDO POR CONTA DO FLAMENGO SER CAMPEÃO BRASILEIRO! MUITOS INVEJOSOS DE PLANTÃO!!!KKKKK
Estes procuradores, querem aparecer.
Casos minto mas grave, tipo tirar o adversário de campo por lesão grave e o árbitro Mem marca a falta.
Engraçado é que TODOS os jogadores que são expulsos retardam a saída de campo e xingam a equipe de arbitragem, mas só o Gabriel é caso gravíssimo???