Revelação do Campeonato Brasileiro de 2019, o atacante Michael chegou ao Flamengo cercado de expectativa e, pouco mais de um ano depois de sua chegada, encara o Campeonato Carioca como um reinício na Gávea.
Contratado a peso de ouro, o camisa 19 chegou ao campeão brasileiro após o Fla travar uma queda de braço com o Corinthians. Com mais grana no caixa, o Rubro-negro desembolsou à época 7,5 milhões de euros (R$ 51,9 milhões na cotação atual), mas ainda aguarda o retorno dentro de campo. Sem muito espaço, o jogador antecipou o fim das férias e volta hoje (4) ao trabalho.
Com os principais nomes do elenco ainda em período de descanso, o atleta pediu para voltar o quanto antes ao batente. Ao lado de Pepê, ele é aguardado no centro de treinamento e estará à disposição do jogo de sábado (6) contra o Macaé, às 18h, no Maracanã. Conhecido pela velocidade, ele quer acelerar o retorno para convencer o técnico Rogério Ceni.
“O Rogério me deixou muito à vontade, falou para que eu tivesse tranquilidade para tocar esse projeto. A gente tenta espelhar uma maneira de jogar, mas nem sempre é possível, porque é preciso ter peças que também se espelhem”, disse o auxiliar Mauricio Souza, treinador que comanda o Rubro-Negro neste início de Estadual.
Foi justamente a rapidez com a bola e a facilidade para entortar marcadores que levou o jogador ao Rubro-Negro. Encantado com seu desempenho no empate por 2 a 2 entre Goiás e Flamengo, o e então técnico Jorge Jesus colocou de vez o atleta que estava no Esmeraldino em seu radar.
A chegada a um time que acabava de conquistar a Libertadores e o Brasileiro não foi simples. Ante a concorrência grande no setor, Michael viu as oportunidades ficarem mais raras após a saída do Mister e por conta do rendimento dos titulares. De astral renovado para 2021, ele encara um reinício que quase foi impedido por uma negociação com o Al-Ain, dos Emirados Árabes, que esteve próximo de fechar o seu empréstimo.
O planejamento do Fla aponta para o uso dos principais jogadores a partir da quarta rodada. Até lá, a responsabilidade ficará com os garotos da casa.
Esse recesso é considerado fundamental após uma temporada desgastante física e psicologicamente. O surto em massa de Covid-19 e a correria desenfreada do calendário impuseram um desgaste acima do normal para o elenco. No jogo contra o São Paulo, válido pela última rodada do Brasileiro, Rodrigo Caio e Gabigol, por exemplo, estavam muito longe de suas condições.
“Foi um dos Brasileiros mais equilibrados pela maneira como tudo aconteceu. Esses jogadores vão ter uns dias de folga. A curto prazo, pode sentir os jogos e ter algumas derrotas, mas a longo prazo, esses dias que eles vão ficar parados tendem a reverter em coisas boas. Hoje, Diego jogou com muita dor na posterior, Rodrigo Caio jogou lesionado e não fez uma arrancada para o ataque. O Gabriel jogou com dores no tornozelo. O time chegou no limite”, pontuou Ceni.
Retirado de: UOL
Cuca lidera enquete sobre técnico preferido pela torcida do Vasco para 2025 A torcida do…
Globo define cobertura especial para a final da Libertadores entre Botafogo e Atlético-MG A Globo…
No programa “Segue o Jogo”, da TV Globo, o comentarista Paulo Nunes rasgou elogios à…
A Copinha 2025 já começa a ganhar destaque no calendário do futebol brasileiro. Com a…
A recente contratação de Hugo Souza pelo Corinthians, junto ao Flamengo, movimentou os bastidores do…
O nome de Vinícius Zanocelo, volante brasileiro de 23 anos, voltou a ser associado ao…
View Comments
Boto fé que ele vai mostrar seu potencial esse ano, teve poucas oportunidades ano passado, mas com certeza vai virar titular.
Eu acredito no seu potencial Michael.
Tamos juntos!
SRN
Te desejo toda força foco e fé, lembre se que para ser um bom jogador nao precisa fazer bonito, faça o simples, jogue com muita raça e disposição que vai da td certo sem inventar, toca fácil, se achar pra meter no gol mete, se nao escolha a melhor opção e passe para alguem em melhor condição de finalizar la na frente ganhando confiança vc tenta carregar mais a bola e fazer o que sabe de melhor que é entortar os adversarios.
Com obstinação e objetivo fara valer os € investidos.
Tá na hora né meu velho, vamos honrar o manto que te acolheu com tanta esperança de ter um novo ídolo na Gávea.
Força Michael !!!