Pelo Campeonato Carioca, o Flamengo jogou bem e venceu o Macaé por 2 a 0, com dois gols de Rodrigo Muniz, seus primeiros pela equipe principal do clube. Com um time formado por jovens do sub-20 e alguns “reforços” internos, o Rubro-Negro é o líder do Estadual.
Com a vitória, a equipe comandada por Maurício Souza, técnico dos juniores, manteve os 100% de aproveitamento. Já o Macaé acumulou sua segunda derrota em dois jogos e já liga o sinal de alerta na briga contra o rebaixamento no Estadual.
A equipe recheada de garotos formados no Ninho do Urubu teve como destaque justamente os “jovens mais experientes” em todos os setores do campo. O capitão Nathan, bastante utilizado na última temporada, foi o melhor da defesa rubro-negra. No meio de campo, Hugo Moura e João Gomes, outros dois velhos conhecidos do torcedor fizeram bom jogo. Já no ataque, o brilho foi de Rodrigo Muniz, que teve algumas chances com Rogério Ceni e desencantou, marcando duas vezes e virando o “herói” da partida.
Um dos reforços do time de jovens do Flamengo para o Carioca, o atacante Michael, reforço mais caro do clube para 2020, decepcionou. O jogador de 24 anos puxou contra-ataques, deu dribles e até arriscou boas jogadas, mas esteve longe de se destacar mesmo com o baixo nível técnico da partida.
Não era o time de Rogério Ceni e nem o de Jorge Jesus, mas o Flamengo começou a partida a todo vapor. Logo aos três minutos, Michael fez boa jogada e tocou para João Gomes, que pegou de primeira e acertou a trave. A blitz rubro-negra continuou, e na sequência, Rodrigo Muniz recebeu na área e bateu no canto, mas a defesa do Macaé salvou em cima da linha. O gol parecia maduro, ainda mais quando Pepê chegou na frente de Milton Raphael em enfiada de bola e foi derrubado pelo goleiro. Na cobrança, entretanto, o meia parou na trave.
O pênalti perdido foi um balde de água fria no ímpeto do Flamengo. Os jovens comandados por Michael e Matheuzinho não tinham má atuação, mas passaram a errar mais passes e a ceder mais espaços ao Macaé. Aos 13, Pedro Costa fez grande jogada e cruzou para Lopeu, que bateu com força, mas parou em Matheuzinho, dentro da pequena área. A partir daí, a equipe da Região dos Lagos passou a incomodar em contra-ataques.
O problema é que o time de Eduardo Allax atacava com muita gente e falhava na recomposição. Assim, o Flamengo, com mais qualidade, passou a encontrar espaços para as investidas com Michael, com passes precisos de Hugo Moura, João Gomes e Pepê. Não fossem as chances perdidas por Thiaguinho, o placar já estaria alterado, mas isso só aconteceu aos 37. Artilheiro nas divisões de base, Rodrigo Muniz subiu mais que a zaga do Macaé em cruzamento de Matheuzinho e cabeceou com força para fazer belo gol e desencantar. Foi o primeiro gol do centroavante com a camisa do Flamengo no time principal. Ele havia feito um gol em seu empréstimo ao Coritiba.
Com a vantagem no placar, o Flamengo passou a administrar o resultado, valorizar a posse de bola e diminuiu o ritmo do jogo. Sem qualidade, o Macaé não oferecia resistência, e o Rubro-Negro vivia noite tranquila no Maracanã. Em todas as vezes que acelerava, o Fla assustava. Aos 11, Thiaguinho girou rápido e bateu forte, mas Milton Raphael fez a defesa. Era a demonstração de força dos meninos do Ninho do Urubu, que não precisaram de muito para sair com a vitória.
Foram oito jogos até sair o primeiro, mas quando Rodrigo Muniz balançou as redes pela primeira vez, tudo passou a ser mais natural. O camisa 9 coroou sua boa atuação no Maracanã com mais um gol de cabeça no segundo tempo. Aos 20, o centroavante aproveitou lindo cruzamento de Ramon para tirar do goleiro e aumentar o placar para o Flamengo.
Com a vantagem no placar e o jogo já tranquilo, o técnico Maurício Souza usou o jogo para dar mais minutos a jovens como Lázaro, revelação da base do Flamengo. O time passou a administrar o resultado e rodar bastante a bola no meio de campo, esperando espaços do Macaé. Daniel Cabral e Richard, que também entraram no segundo tempo, participaram muito, mas o Fla tirou o pé e só esperou o apito final.
Retirado de: UOL
Empresário critica Luis Zubeldía, mas Moreira defende São Paulo O clima no São Paulo, que…
Botafogo entra na semana decisiva com desafios no Brasileirão e final da Libertadores O Botafogo…
STJD julgará novamente Yuri Alberto, Cacá e Fabinho Soldado nesta quinta-feira O Superior Tribunal de…
O atacante Yuri Alberto, do Corinthians, tranquilizou os torcedores ao afirmar que está próximo de…
Nas últimas semanas, o meio-campista Raphael Veiga, que atualmente joga pelo Palmeiras, tem despertado o…
Para manter o time vivo nos campeonatos e colher bons frutos ao final das temporadas,…
View Comments
Valeu pela segunda vitória, Flamengo. Isso, é só o começo de um recomeço, vitorioso. Vamos em frente... Parabéns, por mais uma vitória e liderança do campeonato...
Os comentaristas e narrador são bons, mas atrapalham na parada técnica. Deveriam deixar a gente ouvir os comentários do nosso técnico para os jogadores. Depois eles poderiam comentar sobre os comentários do nosso técncio. Assim saberiamos mais sobre o que nosso técnico está pensando do jogo e nossos comentarista poderiam avaliar se o técnico estava acertando ou errando. Fariam uma melhor cobertura do jogo.
Michael até jogou bem o primeiro tempo, criou alguns lances, mas decaiu muito no segundo, fez absolutamente nada.
Tem mais um/dois jogos pra mostrar futebol antes dos titulares tomar as vagas.
Não se iludam com os dois gols de Muniz, não é um jogador do nível do nosso time. Forte e cabeceia bem, mas é fraco taticamente.
Claro que ele é novo ainda e tem muito a aprender, mas eu particularmente não vi muito evolução nesses últimos dois anos pra cá.
Anti detectado.
Muito burro vc kkkkk
Nunca deve ter assistido um jogo do sub 20, aí acha que é craque por causa de um jogo. Sendo que ele foi mal no jogo passado e tirando os golos (não diminuindo o mérito), fez nada o resto da partida.
Fala merda não, Gabigol por exemplo não faria esses gols de cabeça que ele fez. O mlk é promissor. Mostrou ser decisivo.
Comparar com um cara que cabeceia bem com outro que não sabe cabecear é injusto em jogadas aéreas. Continue vendo as partidas que vc vai ver do que estou falando.