Muniz sorri após marcar um gol para o Flamengo durante o jogo contra o Macaé no Campeonato Carioca de 2021 (Foto: Marcelo Cortez/Flamengo)
O atacante Rodrigo Muniz deixou claro, neste sábado, que uma de suas principais características é o bom cabeceio ao marcar, assim, os gols da vitória por 2 a 0 sobre o Macaé, no Maracanã. O volante Willian Arão, porém, já tinha observado essa qualidade no jogador e dado um conselho que foi muito bem aproveitado neste duelo: combinar jogadas com os laterais Matheuzinho e Ramon.
— A gente tem um entrosamento desde cedo, da base. Quando voltei do Coritiba, desci para jogar contra o Fluminense (na base) e o Arão conversou comigo, que eu fiz um gol com cruzamento do Ramon. O Arão falou: “Conversa com os laterais aqui porque o seu cabeceio é muito forte e vai ser importante para a gente”. E, graças a Deus, hoje saíram dois gols com assistências do Matheuzinho e do Ramon – contou, em entrevista coletiva.
Matheuzinho e Ramon são crias da base do Flamengo, assim como Rodrigo Muniz. Escalado de titular nos últimos dois jogos, o atacante também exaltou a parceria com o técnico Maurício Souza.
— Fico muito feliz em ter feito dois gols e ajudado a equipe. O treinador me cobra muito, me apoia muito. Conversa muito comigo nos treinamentos e eu também me cobro muito , venho trabalhando firme todos os dias e graças à Deus hoje eu tive uma oportunidade e fui feliz – considerou.
Sem Gabigol e Pedro, que aproveitam as férias após o bicampeonato brasileiro, Muniz vai aproveitando as oportunidades que tem e se coloca como uma opção quando o jogo exigir jogadas aéreas.
— O jogo de hoje pediu muito isso, bola no fundo. O técnico conversou com a gente a semana. Graças a Deus colocamos em prática em campo.
Neste domingo, o Flamengo terá folga e voltará aos treinamentos na próxima segunda-feira visando ao clássico com o Fluminense, pelo Campeonato Carioca, no fim de semana que vem.
Retirado de: Globo Esporte
O Brasil vive a expectativa da legalização dos cassinos físicos no país. Após a liberação…
O Flamengo se reapresentou na manhã de domingo (20 de abril), poucas horas após o…
Vasco e Flamengo empataram sem gols no sábado (19 de abril), no Maracanã, pela quinta…
O Amazonas promoveu uma mudança no comando técnico da equipe principal no sábado (19 de…
A ausência de Matheus Gonçalves nas últimas partidas do Flamengo tem gerado questionamentos entre os…
Carlo Ancelotti está prestes a escrever um novo capítulo em sua carreira. Segundo informações do…
View Comments
A função dos laterais é essa mesmo. Basicamente chegar à linha de fundo para cruzar ou cortar para dentro e tentar um passe. O time tem que trabalhar mais as jogadas por dentro também. Não pode somente ficar nas pontas. Gosto do Muniz. Até em jogos do profissional já tinha mostrado suas qualidades, sabe fazer bem o pivô, cabeceia e chuta muito bem, forte nas disputas de bola. Me agrada bastante o seu futebol.
Essas jogadas de ponta cruzar para cabeceio não devem ser a tônica do jogo. Ficam manjadas....deve ser uma alternativa e não a jogada principal....isso é coisa de várzea, futebol do passado....note bem que ontem o Fla jogou com uma zaga adversária praticamente amadora.
Não existe futebol do passa existe é bola na rede não importa se pelas laterais ou pelo meio.