Algo que já era esperado por causa da rivalidade entre as duas empresas, Globo e Record vêm se estranhando nos bastidores por causa das imagens do Campeonato Carioca de 2021. Na quinta (4), a Globo creditou a Record em imagens sobre um jogo do Botafogo. Na sexta (5), a mesma partida teve menção à agência Sportsview e não para a concorrente.
Questionada pela coluna, a Globo disse que houve envio equivocado da emissora paulista. A Record informou que envia as imagens para todas as TVs diariamente e nega qualquer equívoco.
A coluna apurou que a Record tem um sistema pelo qual envia imagens de todos os jogos, exibidos ou não, para as TVs concorrentes diariamente. O “SBT Esporte Rio”, esportivo exibido também na hora do almoço da concorrente, por exemplo, mostrou imagens do Carioca 2021 com a marca da Record mesmo de jogos não exibidos em TV aberta.
A Globo não faz parte de um pool de emissoras de TV organizado pela Record que troca conteúdo de imagem do Carioca mediante créditos. Nesse grupo estão SBT e Band entre outras.
Procurada oficialmente pela coluna para falar sobre a questão do Carioca, a Globo disse que a Record enviou imagens equivocadamente de partidas que não exibia e que vai creditar a concorrente em partidas transmitidas por ela: “A Globo reitera seu respeito pelos exibidores das partidas do Campeonato Carioca, e qualquer imagem da competição será creditada normalmente a quem de direito. Demos crédito à Record nas imagens de Flamengo x Nova Iguaçu, e o mesmo será feito em todas as próximas partidas transmitidas pela emissora. No caso de Botafogo x Boavista, a Globo recebeu equivocadamente imagens da Record, que não exibiu o jogo. Hoje, foram entregues as imagens corretas da Sportsview, exibidora da partida”.
Curiosamente, o fato acontece depois de reclamações internas. Internamente, a Globo percebeu que a Record enviava imagens na qualidade inferior. Já a qualidade enviada pela Sportsview é superior ao material da Record na avaliação interna.
A Record também ficou insatisfeita internamente ao perceber que seu logotipo era ocultado pelo gerador de caracteres em programas da concorrente, como o “Globo Esporte”. Por causa disso, a TV de Edir Macedo tirou sua marca do canto inferior esquerdo e colocou na parte superior esquerda para assegurar que apareça na rival.
A maneira como as imagens eram creditadas pela Globo foi outro motivo de queixa nos bastidores. A concorrente usou TV Record em vez de Record TV, nome oficial da emissora paulista.
Não é a primeira vez que Globo e Record se estranham por causa de imagens cedidas. Em 2012, a Globo não creditava a emissora por imagens das Olimpíadas de Londres, exclusiva da Record, e citava o COI para mostrar as competições em sua cobertura jornalística.
Na oportunidade, o canal paulista chegou até a fazer uma reportagem sobre violação de direitos da Globo em seus jornais. Para não creditar a Record na época, a Globo recorreu a fotos de eventos tiradas por agências de notícias.
Retirado de: Blog do Gabriel Vaquer — UOL
Após mais uma vitória convincente do Corinthians no Brasileirão, o auxiliar técnico Emiliano Díaz trouxe…
Você sabia que Neymar já protagonizou uma provocação marcante contra Haaland durante a Champions League?…
O futuro de Lucas Lima no Santos voltou a ser tema de debate após sua…
Na próxima terça-feira (26), o Flamengo enfrenta o Fortaleza em um duelo decisivo pela 35ª…
O atacante Hulk transferiu o favoritismo da final da Libertadores para o Botafogo. Apesar de…
Reeleita no Palmeiras, Leila abre o jogo sobre suas promessas Leila Pereira, que foi reeleita…
View Comments
Problema simples, manda a Globo lixo se fuder, e não manda nada pra ela e pronto.mim colocar como diretor de imagens da rede e eu mando a Globo bosta pra porra.
O ideal seria que fosse aprovada novamente a Lei do Mandante (desta vez em definitivo), pra que as emissoras pudessem comprar, só os jogos do Flamengo, que é o que dá audiência...
Do jeito que está, a Globo era "obrigada" e hoje é a vez da Record também ser "obrigada" a passar jogos dos 3 rivais pra fazer média, já que eles não dão audiência, mas sem isso, eles não assinariam os contratos de TV...
Mas, se for aprovada a Lei do Mandante, as emissoras se preocuparão em comprar os jogos do Flamengo, que são os que dão audiência...
E os outros clubes?
As equipes médias e pequenas iriam ganhar dinheiro vendendo seus jogos contra o Flamengo, que ganharia muito mais e se tornaria cada vez mais hegemônico no continente...
Porra ! Renova essa merda de contrato com porcaria da Globo de novo !
Tá difícil acompanhá jogo em canal da Record!
Tá uma merda
Só se foi na tua TV. Na minha rolou normal, assisti de boa e foi 100%. Se tu tá de gatonet, aí o problema é teu... paga, ajuda o time e deixa de ser chorão!!!!
Pô passar o tetra rebaixado sábado 9danoite ninguém merece
Record TV tem que transmitir jogos do Mengao no meio da semana e finais de semana. Assim vai bater recordes de audiência e diminuir o poder da Globo . Por enquanto tá ruim
Parabéns a rede Record de televisão pela excelente transmissão. Espero que a rede esgoto de televisão venha falir o mais rápido possível. E que todos os flamenguistas de 2019 seja transformados em vascaínos. Pois são torcedores modinhas.
Essa record é uma porcaria.
Concordo plenamente com o Wando Oliveira, lixo é a concorrência.
Só uma pergunta: E o Kiko?
Aqui é Flamengo porra!!!
Essa porra da Record vai acabar com o pouquinho que resta do campeonato Carioca, merda de transmissão, sem contar que é paulista.... esse monte de trouxas achou que tirando a Globo ia resolver alguma coisa... agora aguenta essa turma de ignorante que quer acabar com o futebol carioca...
Quem tem sky, é só pagar R$ 49,90, pra assistir a todos os jogos e ainda ajuda o MENGÃO!!!