Os deputados da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) aprovaram nesta terça-feira (09), em regime de urgência, a mudança do nome oficial do estádio do Maracanã de ‘Jornalista Mário Filho’ para ‘Edson Arantes do Nascimento – Rei Pelé’. O projeto ainda depende da sanção do governador em exercício, Cláudio Castro, para virar lei, e foi aprovado em votação simbólica. Apenas a bancada do PSOL registrou voto contrário.
O texto aprovado dá o nome de Mário Filho ao complexo, que inclui ainda o ginásio poliesportivo Maracanãzinho, o parque aquático Júlio Delamare e o estádio de Atletismo Célio de Barros. Integrante da única bancada a votar contra, o deputado Flávio Serafini (PSOL) questionou a mudança:
— O jornalista Mário Filho foi um jornalista não só comprometido com a democracia, como também extremamente atuante no campo esportivo — afirmou — Não posso negar que me dói imaginar uma mudança de estádio Mario Filho para Estádio Rei Pel — completou.
Autor do projeto, o presidente da Alerj, deputado André Ceciliano (PT), afirmou que a mudança não vai alterar a forma como o estádio é chamado:
— O Rei Pelé é o maior jogador de todos os tempos do planeta. Não tenho dúvida que o Maracanã vai continuar sendo chamado de Maracanã — discursou.
Líder do governo Cláudio Castro na Alerj, o deputado Márcio Pacheco também foi favorável à medida:
— Dar o nome deste símbolo mundial ao símbolo maior do futebol, que é o Rei Pelé, não é só muito justo, é necessário, ainda mais em vida — destacou.
Também nesta terça-feira a Alerj aprovou, em primeiro turno, a proposta de emenda constitucional (PEC) que desvincula 30% do saldo de todos os fundos estaduais, para custeio do Programa Supera Rio. Também aprovado pela Alerj, o programa foi sancionado pelo governador em exercício, Cláudio Castro, e garante auxílio emergencial de até R$ 300 às pessoas em situação de vulnerabilidade durante a pandemia de coronavírus.
Retirado de: Extra
O Flamengo corre o risco de ficar sem dois defensores ao fim do ano. Fabrício…
Sonhando com o título do Campeonato Brasileiro, o volante Lucas Sasha, do Fortaleza, lamentou o…
Capitão da conquista da Libertadores de 2019, Diego Alves relembrou uma provocação que o treinador…
Capitão dos principais títulos recentes do Flamengo nos últimos anos, o ex-goleiro Diego Alves abriu…
Douglas Luiz chegou à Juventus como uma grande aposta técnica, mas não conseguiu se firmar…
TRT faz publicação sobre eleições do clube carioca Após seis anos à frente do Flamengo,…
View Comments
Concordo, se tivesse que trocar o nome do maraca tinha que por o nome do galinho de Quintino, pois ele sim tem a cara do Maracanã e fez história nele.
O Pelé já tem homenagem em estádio...
Para ser homenageado tem que ser bom dentro e fora do campo.
Esse Pelé foi e é um hipocrita: renegou a própria filha,
Por que a troca de nome?
Tanta coisa mais importante para ser resolvida.
Será sempre Maracanã. Se identifica com o Flamengo.
E se fosso pra trocar o nome colocaria o nome do ZICO.
Tem que dar uma de maluco pra cima desses parlamentares....
Onde já se viu,Maracanã com o nome de Pelé.
Fazer uma emboscada e pegar essas pragas e matar tudo.
Vão procurar o que fazer , não tenho nada contra o Pelé mas e um absurdo isto e nos da cidade do Rio de janeiro não fomos consultados cambada de de desocupados, em plena pandemia
Será que esses deputados não tem o que fazer não? Ficam caçando pelo em ovo!
O triste é que, agente vota nesses caras para fazer algo que venha acrescentar na evolução da humanidade, e eles quando não estão armando algo ilegal, estão fazendo o que não é preciso!
Estádio" Arthur Coimbra "
Eu apoio !!!
Pq não mudam o nome da vila Belmiro para Rei Pelé ?
BOA!
Esses bostas desses deputados deveriam tá aprovando alguma coisa para a saúde ou para educação e não esse absurdo. Espero que o governador possa vetar essa grandiosa merda.
Vão trabalhar para a comunidade, para os menos favorecidos trapa de incompetentes.
A POPULAÇÃO DO RIO DE JANEIRO, NÃO PODE DEIXAR ESSE ABSURDO ACONTECER. MIL VEZES É PREFERÍVEL O NOME DO "ZICO", ARTHUR ANTUNES COIMBRA, QUE É CARIOCA. E PONTO FINAL.
Que absurdo! Não sou carioca,faço protesto contra esses deputados. Se o Maraca tiver de mudar de nome que seja pra ZICO ou outro também tão importante pra esse estádio.
Palhaçada isso nada haver rei Pelé com o Rio de Janeiro, deputados não tem o q fazer esses fdpt, e já existe um estádio rei Pelé na Alagoas do time do csa