Após adiar as duas últimas rodadas da Eliminatórias da Copa do Mundo por conta da pandemia da Covid-19, a Fifa negocia aumentar as janelas de jogos em setembro e outubro. A informação é do jornalista Danilo Lavieri, colunista do UOL Esporte, que ressalta o aumento deve ser em pelo menos dois dias do tradicional, possibilitando uma rodada tripla de confrontos.
Segundo a matéria, a Conmebol aguarda a definição da Fifa e ainda pode fazer outras mudanças nos jogos para ajudar as seleções na logísticas de viagens durante a pandemia. Assim como disse no comunicado entregue às confederações nacionais avisando do adiamento dos duelos, a ideia é diminuir o número de viagens.
A seleção brasileira enfrenta o Chile (fora de casa) e o Peru (em casa) nas rodadas marcadas para setembro. Com rodadas tripla, a Conmebol pode incluir clássico contra a Argentina nesta Data-Fifa. Em outubro, o time da CBF jogará contra a Venezuela (fora de casa) e o Uruguai (em casa), sendo a Colômbia o adversário extra na mudança proposta pela federação.
Os clubes brasileiros devem ser ainda mais prejudicados com essa mudança da Fifa. Como os meses de setembro e outubro são alguns dos mais movimentados do Campeonato Brasileiro, existe a possibilidade de perder os principais atletas em convocação de Tite por mais partidas com o alongamento das rodadas.
Retirado de: Torcedores