Flamengo

Dirigente do Flamengo se pronuncia sobre a mudança de nome do Maracanã

A repercussão da decisão tomada pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) em aprovar a mudança de nome do Maracanã é grande. De acordo com a escolha do órgão, o estádio terá seu nome alterado para Edson Arantes de Nascimento – O Rei Pelé.

Dentre os descontentes com a mudança, Rodrigo Dunshee, vice-presidente geral e jurídico do Flamengo não se agradou com a decisão. O dirigente se posicionou nas redes sociais sobre o assunto e disse que não se pode apagar uma história desta maneira.

“A gente não pode apagar o passado e a história assim. Mario Filho e Maracanã eternos, com todo respeito a quem pense o contrário”, disse o VP em sua conta do Twitter.

Confira a publicação de Dunshee:

O texto aprovado pelos deputados também conta com a nomeação do complexo poliesportivo do Maraca, que consiste no estádio de futebol juntamente com o Maracanãzinho, o parque aquático Júlio Delamare e o estádio de atletismo Célio de Barros, a ser chamado de Complexo Mário Filho, para continuar homenageando o jornalista.

Com a aprovação da Assembleia Legislativa, caso o governador em exercício do estado, Claudio Castro, sancione a proposta, o Estádio Jornalista Mário Filho passará a ser chamado de Estádio Edson Arantes do Nascimento – Rei Pelé.

Ainda tendo o nome do jornalista, o estádio receberá neste fim de semana um dos clássicos do Rio de Janeiro. No domingo (14), Flamengo e Fluminense se enfrentarão pela 3ª rodada do Campeonato Carioca. A partida ocorrerá às 18h (horário de Brasília) e o jogo não será transmitido na TV aberta, podendo ser assistido apenas pelas plataforma de streaming.

Letícia Gerheim

View Comments

  • [9/3 21:09] Afonso Mauro: 21.2010
    Lei 6.454, de 24 de outubro de 1977
    Dispõe sobre a denominação de logradouros, obras serviços e monumentos públicos, e dá outras providências.
    O PRESIDENTE DA REPUBLICA , faço saber que o CONGRESSO NACIONAL decreta e eu sanciono a seguinte Lei.
    Art 1º É proibido, em todo o território nacional, atribuir nome de pessoa viva a bem público, de qualquer natureza, pertecente à União ou às pessoas jurídicas da Administração indireta.
    Art 2º É igualmente vedada a inscrição dos nomes de autoridades ou administradores em placas indicadores de obras ou em veículo de propriedade ou a serviço da Administração Pública direta ou indireta.
    Art 3º As proibições constantes desta Lei são aplicáveis às entidades que, a qualquer título, recebam subvenção ou auxílio dos cofres públicos federais.
    Art 4º A infração ao disposto nesta Lei acarretará aos responsáveis a perda do cargo ou função pública que exercerem, e, no caso do artigo 3º, a suspensão da subvenção ou auxílio.
    Art 5º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.
    Brasília, 24 de outubro de 1977;156º da Independência e 89º da República.
    ERNESTO GEISEL
    Armando Falcão
    [9/3 21:11] Afonso Mauro: Como Estados e Municípios recebem subvenções e auxílios da União, pelo artigo 3° também não podem dar o nome de pessoas vivas aos seus imóveis ou outros bens.
    [9/3 21:11] Afonso Mauro: Os deputados aprovaram uma lei ilegal, na minha opinião.

  • Eu queria entender o que esses deputados do RJ andam fazendo, pq esses caras não devem ter trabalho e ficam inventando merda, tanta coisa pra se preocupar, e outra, vão estudar a história do futebol no Rio, do Maracanã, do Mario Filho, aí terão vergonha de fazer um projeto merda desse...

  • Queria entender pq o nome do Pelé n está no Pacaembu a ir esses governantes do Rio que coloca no Maraca do Mengao

  • Quase 1.500.pessoas morrendo por dia no Brasil e esses caras pensando em mudança de nome de estádio. Por mais que a grande maioria dos brasileiros ainda não saibam votar ( ou por falta de boas opções também) ,acredito que não merecemos esses tipos de políticos. Extremamente desnecessária essa ação no momento.

  • Passou da hora do FLA construir o próprio estádio. Seremos humilhados, enquanto formos apenas inquilinos do maracanã.

  • Se tivesse que mudar, teria que ser o nome do Zico, pois é o maior jogador da história do estado do Rio de Janeiro, no Rio não tem maior doque ele...

  • Com todo respeito ao Pelé ele não de Santos, que coloque o nome dele no estádio do santos

  • Alguém aí manda estes deputados trabalhar. É muita falta do que fazer. O Rio precisa de vacina, de melhorar o sistema da saúde, transporte, educação, mais segurança, precisa de vacina. Manda esse desocupado trabalhar em favor do povo. Cabe uma pergunta: o deputado autor desse projeto é vascaíno???

Recent Posts

Jair Ventura está próximo de assumir novo clube

O Goiás Esporte Clube já começa a traçar os planos para 2025, e o nome…

4 minutos ago

Contrato até 2028, contratação de Neymar e saída de Giuliano: as últimas notícias do Santos

Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Santos se concentram nos bastidores do…

10 minutos ago

Declaração de Vitor Roque, situação envolvendo Lucho González e recado de Braithwaite: as últimas notícias do Athletico-PR

Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Athletico-PR se concentram nos bastidores do…

35 minutos ago

Declaração de Marinho, jogadores sem contrato e transmissão do Carioca 2025: as últimas notícias do Fluminense

Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Fluminense se concentram nos bastidores do…

40 minutos ago

Atitude de Vinícius Júnior, declaração de Rodri e situação envolvendo Neymar: as últimas notícias do Real Madrid

Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Real Madrid se concentram nos bastidores…

45 minutos ago

Reviravolta de jogador, declaração de Rodri e jogadores sem contrato: as últimas notícias do Real Madrid

Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Real Madrid se concentram nos bastidores…

45 minutos ago