Após duas temporadas marcadas por muito apetite no mercado da bola, o Flamengo se ajusta a uma nova realidade em tempos de pandemia e troca a agressividade pelo faro de oportunidades para se reforçar.
Com pouco dinheiro no caixa, o Fla usa a vida do zagueiro Bruno Viana como modelo. Sem chances no Braga (POR), o defensor veio por empréstimo e com opção de compra dos direitos econômicos no valor de 7 milhões de euros (aproximadamente R$ 48,5 milhões). Tido como jogador de potencial, Viana se enquadra na equação entre custo e expectativa. Possíveis trocas também são consideradas uma boa fórmula.
Como o elenco flamenguista é recheado de astros e alguns jovens da casa pediram passagem em 2020, o Rubro-Negro não se afoba e calcula com calma os movimentos. A tendência é que não mais de três ou quatro novas peças reforcem o time de Rogério Ceni em um primeiro momento da temporada.
O técnico, aliás, intensificou as conversas por estes ajustes no elenco. Depois de curtir uns dias de descanso ao fim do Campeonato Brasileiro, Ceni antecipou o retorno aos trabalhos e já conversou pessoalmente com o vice de futebol Marcos Braz. Antes mesmo do octacampeonato, o planejamento já estava traçado, mas a presença do treinador vai acelerar algumas medidas.
“Achei que deveria voltar mais cedo para reorganizar a pré-temporada, treinamentos e desenhar novos treinamentos para que a gente faça uma pré-temporada adequada”, disse Ceni à FlaTV.
Ao passo que nomes chegam aos montes na mesa da cúpula de futebol, o Rubro-Negro só tem uma negociação realmente em curso: a volta do lateral direito Rafinha. A novela se arrasta, as partes aparam arestas financeiras, mas os dois lados acreditam em um final feliz. Se tudo correr como o esperado, o jogador pode já estar presente na reapresentação do elenco principal, na próxima segunda-feira (15).
Com as receitas comprometidas pela Covid-19, a manutenção dos astros é considerada ainda mais importante do que as eventuais chegadas. Embora não haja nenhuma transação no momento, existe o temor de que algum dos astros tenha de ser negociado mais adiante. Com entradas financeiras essenciais comprometidas pela crise, dificilmente o Fla será capaz de honrar compromissos se a crise persistir. Vale destacar que a falta de público nos estádios está fazendo muito falta para todos os times do futebol nacional.
Enquanto os campeões seguem de férias, os meninos da casa são os responsáveis por iniciar a disputa do Carioca. Ainda que nomes como João Gomes e Rodrigo Muniz já sejam conhecidos de Ceni, o treinador deixou claro que este campo de observação está aberto:
“Muitos garotos eu já conheço, outros estão nas categorias de base e isso serve como observação. Vou participar, olhar e acompanhar os treinamentos do Maurício [Souza, técnico do sub-20] e discutir alguma situação de jogo”, comentou o treinador.
O Flamengo garantiu mais um título na sua rica história das categorias de base. Neste…
A novela envolvendo o goleiro Hugo Souza ganha novos capítulos com uma possível batalha judicial…
As declarações do treinador Rafael Paiva após a derrota para o Internacional continuam a repercutir…
A reta final do Campeonato Brasileiro está eletrizante! Botafogo e Palmeiras disputam ponto a ponto…
Um confronto direto pelo título do Brasileirão Betano promete agitar a próxima semana. Botafogo e…
O Fluminense está em um momento crítico no Campeonato Brasileiro, e Germán Cano mandou um…
View Comments
Oque qui vcs achão de trocar o Vitinho pelo Gustavo Scarpa?
O maior problema do mengo nesse momento é o Vitinho. Ele não conseguiu emplacar como titular nem com JJ, nem com Dòmene e menos ainda com Ceni. Pra piorar tem um dos maiores salários do clube (1 milhão por mês) a metade já seria muito pelo futebol apresentado. Se conseguisse vender o Vitinho teria um folga grande nos cofres.
Acho difícil alguém ter interesse em Vitinho, reserva de luxo, se não é titular, e é caro, é porque não tá valendo, ouvi dizer que o salário dele é de um milhão, quem tem e quem quer?
O Flamengo pode negociar um empréstimo pra que ele seja aproveitado como titular pagando a metade, quem sabe ele jogando como titular, não apareça mais, e encontre algum interessado no mercado da China, Arábia, Qatar. . . SRN!
Rene eu manteria e revesava com Ramon na reserva pela esquerda , colocaria até pra jogar uns jogos do carioca o Renê , por consideração msm , Ramon é fera vai ser o titular em alguns anos
GH tá se encaixando no time, agora Vitinho, Michael e o Leo Pereira estão fora. O René eu manteria.
O cara diz libera. Como se fosse fácil, todos são ativos do Flamengo e com salários altíssimos que quase ninguém tem condição de bancar. Ou quer que simplesmente o time se desfaça dos caras e jogue fora tudo que investiu. Vamos raciocinar um pouco mais galera.
Pois é... Flamengo investe cerca de R$110 milhões em Michael, Vitinho e Léo Pereira, aí os caras, por não estarem em boa fase, serão liberados gratuitamente???? Isso aí é torcedor imediatista, com preguiça de raciocinar (se é que possuem essa capacidade). Tem que esperar chegar uma boa proposta. Todos eles são novos, sem nenhuma contusão séria e com potencial de mercado. Não chegaram no Flamengo por acaso. Inclusive Léo Pereira e Michael chegaram com o aval de Jorge Jesus.
Marcus você falou tudo é só liberar esses caras aí que vai sobrar muito dinheiro pra investir
Galera semana do coñsumidor está dá hora pra comprar camisa,chinelo do MENGÃO....Aproveitem
Traz o Argentino Ezequiel Barco, joga muito! Vem barato tá perdido no futebol dos Estados Unidos.
Vcs falam, Muito mas na hora de ajudar nada.
Já pensaram se cada um de nós torcedores fizessemos uma doação mensal entre 5,00 e 10,00 reais quanto nosso Mengão teria por mês? Pense e vamos entrar nessa. Somos 40 milhões de torcedores
Pura vdd Marcus