Tendo carreira memorável no Brasil, o uruguaio ganhou os corações verde e amarelos com sua habilidade de qualidade em campo. Só no Flamengo, Arrascaeta já conquistou 7 títulos: Campeonato Carioca (2019 e 2020), Libertadores (2019), Campeonato Brasileiro (2019 e 2020), Supercopa do Brasil (2020) e Recopa Sul-Americana (2020).
Protagonista na brilhante temporada de 2019, o camisa 14 é um dos ídolos do Fla e, em meio a diversas demonstrações, ganhou uma homenagem um pouco diferente. Na Clínica São Silvestre, em São Gonçalo, Augusto Lucas e Juliana Souza tiveram um filho e o nomearam Joaquim Arrascaeta. Sobre a escolha do nome, Augusto comentou:
“Quando ela tinha 7 meses de gestação, era menina. A gente já tinha feito chá de revelação, tinha se organizado para ter uma menina. Aí já de manhã ela me ligou chorando muito, emocionada e falou que era um menino.. aí a ficha caiu, fiquei esperando uma menina e depois descobri que era um menino aí fiquei louco. Pensei na possibilidade de Gabriel, mas ela queria Joaquim e eu também gostava do nome, mas tinha que homenagear, porque 2019 a gente nem precisa falar né? A história conta por si só. Vou contar a história para ele e ele vai poder ver a história dita e vista”, disse.
Conheça o bebê Joaquim Arrascaeta:
Enquanto o homenageado rubro-negro aproveita o restante de suas férias, o Flamengo treina para seu primeiro clássico da temporada. A partida contra o Fluminense ocorrerá no domingo (14), às 18h (horário de Brasília).
- Hugo pode se tornar uma das maiores vendas da história do Flamengo; veja valores
- Hipocrisia: Após ter sido flagrado discutindo com um guarda na praia, comentarista critica Gabigol