Dando sequência ao projeto de renovação iniciado ainda na época de Jorge Jesus, o Centro de Treinamento do Fla passa por mudanças e terá iluminação noturna para que o elenco tenha a possibilidade de treinar à noite, caso seja necessário.
O planejamento feito no fim de 2019 tem como objetivo melhorar as condições dos campos de treinamento do Ninho do Urubu, que assim como está, já é um dos CTs mais modernos da América Latina. As alterações envolvem reforma nos gramados, campo sintético quase do tamanho oficial e a implantação de refletores para treinos noturnos.
A reforma, porém, precisou ser paralisada por conta da pandemia e da crise global que ela trouxe. A temporada de 2021, no entanto, inicia com vitórias dentro das quatro linhas e a retomada da reforma no Ninho.
O campo que receberá os refletores, inicialmente, é o segundo, que antes era palco de treinos da base e agora ficará à disposição da equipe profissional. Enquanto isso, o campo 3 do Centro de Treinamento passa por reforma de nivelamento no piso e plantio de grama.
Continuando os preparativos para o jogo contra o Fluminense, o Flamengo treina no Ninho do Urubu na manhã desta quinta-feira (11). O clássico ocorrerá às 18h (horário de Brasília), de domingo (14).
- Hugo pode se tornar uma das maiores vendas da história do Flamengo; veja valores
- Hipocrisia: Após ter sido flagrado discutindo com um guarda na praia, comentarista critica Gabigol