O ex-zagueiro Diego Lugano rasgou elogios ao atual técnico do Flamengo Rogério Ceni. O uruguaio destacou a liderança do ex-companheiro da época de São Paulo e apontou que o treinador é movido por pressão e desafio, prevendo um crescimento do clube carioca após a conquista do título do Campeonato Brasileiro na temporada 2020.
— Eu gosto do Ceni como treinador. Eu vivi ele como o máximo líder que eu tive como companheiro dentro do campo, ele já era um treinador, sempre foi. Eu peguei, como jogador, a primeira passagem dele como treinador no São Paulo. Então tenho uma admiração, um respeito, uma torcida por ele muito especial… Eu acho que ele está cotado a ser, se já não é melhor técnico do Brasil. Porque é um cara que dedica a vida ao futebol como ninguém. Um cara aficionado pela perfeição, pelo conhecimento, por desafios, é corajoso – disse Lugano no programa “Sport Center”, da ESPN.
— O que ele fez, pegar o Flamengo… Aficionado por desafios, êxitos, por sentir a pressão de ter que ganhar sempre. Então acho que está no lugar ideal, ele gosta dessa pressão que está sentindo. É vida dele, é o combustível. Então quem acha que ele vai se amedrontar com isso, é ao contrário. Ele cresce, se alimenta. Bom, eu acho que essa personalidade dele com mais tempo, com um título nas costas, vai ser mais fácil para transmitir aos jogadores, ao elenco que é vitorioso – completou.
Rogério Ceni chegou ao Flamengo em novembro de 2020 e conquistou o Campeonato Brasileiro da temporada, título de maior expressão em sua jovem carreira como treinador.
Retirado de: Lance