O Flamengo negocia o jovem zagueiro Natan com o Red Bull Bragantino, que a princípio terá o jogador por empréstimo, mas com uma cláusula de compra no caso de metas atingidas em relação ao número de jogos, uma transação que deve render 4 milhões de euros (R$ 27 milhões) aos cofres do clube rubro-negro, embora haja torcedores insatisfeitos com a saída do jogador que acreditam que poderia render em seu formador.
No podcast Posse de Bola #107, Mauro Cezar Pereira comenta a negociação e afirma que a saída é um bom negócio para o Flamengo, dado o fato de o clube ter a necessidade de ajustar questões financeiras em meio à pandemia, sem a renda dos torcedores devido aos estádios vazios, indicando que Natan não deverá ser o único jovem a ser negociado.
“Na mentalidade de alguns torcedores do Flamengo, o Natan já é o novo Aldair e ele vale 30 milhões de euros, só que o Natan não vale mais do que 3 ou 4 milhões de euros, ele tem 17 jogos no profissional, é um jogador que fez 20 anos no começo de fevereiro, de altos e baixos, algumas boas atuações, deixou uma imagem muito positiva por fazer parte daquele grupo de jovens que entraram no perrengue, no sufoco, na época do surto de covid para jogar contra o Palmeiras e se saíram bem, mas ainda é um jogador verde, é um jogador que inclusive perdeu espaço por conta de atuações ruins”, diz Mauro Cezar.
“Por que o Flamengo tem que vender o jogador e vai vender outros? Porque tem que fazer caixa, porque não tem bilheteria, porque não tem sócio-torcedor, porque o marketing do Flamengo é um horror, perdeu o patrocinador e tem dificuldade para conseguir outro, não só pelo momento do mundo, mas também porque o marketing do Flamengo é fraco e tem dificuldade para buscar esses patrocínios, porque foram cometidos erros, aí nem pelo departamento de futebol, mas pelo clube”, completa.
Dadas todas as questões financeiras, Mauro cita a falta de proposta por jogadores que os torcedores preferiam que deixassem o clube, como Léo Pereira, Michael e Vitinho, e vê como necessária a negociação e que novas saídas podem ser necessárias, mesmo que de peças importantes do time, para que não volte o período das dívidas.
“Não acho que seja um negócio absurdo e não sei qual vai ser o futuro, que eu não tenho bola de cristal, só sei do seguinte, para mim até hoje o que o Natan apresentou não foi nada de extraordinário, é um zagueiro jovem e consequentemente promissor, com alguns predicados e com muitos erros ainda inerentes a esse estágio da carreira, ainda começando. Não vejo nada de tão especial assim”, diz o jornalista.
“Vai ter que vender mais jogadores e é melhor melhor vender os garotos do que começar a dever de novo, não pode é ficar devendo de novo. Se tiver que vender um Gerson, um Everton Ribeiro ou um Arrascaeta, tem que vender também, porque não há condição de ficar sem público, com menos sócio-torcedor e só contratando jogador, não vai ter como, manter o clube nos trilhos das finanças tem que ser prioridade. Se tiver que perder um jogador importante ou um jovem promissor, paciência, é um risco que vai ter que se correr”, conclui.
Retirado de: UOL
Podemos dizer que existe um consenso quando se fala que o meio-campista Rodrigo Garro é…
Para manter o time vivo nos campeonatos e colher bons frutos ao final das temporadas,…
Pouco mais de dois meses após deixar o Cruzeiro, Fernando Seabra se pronunciou sobre a…
Max Verstappen conquista tetracampeonato e reflete sobre rivalidade com Norris Max Verstappen conquistou seu quarto…
Nesta segunda-feira (25), Arthur Jorge, atual treinador do Botafogo, concedeu uma coletiva antes dos jogos…
Corinthians vence Vasco, sobe para 9º e mira vaga na Libertadores Com a vitória por…
View Comments
PROBLEMAS FINANCEIROS A PARTE, O NATAN TECNICAMENTE SÓ PERDE NA ZAGA PARA O RODRIGO CAIO. QUEM MAIS VAI SAIR GANHANDO É O BRAGANTINO.
Ninguém está totalmente contra o empréstimo do Natan com preço do passe fixado. Melhor seria que fosse só emprestado, mas se a questão é buscar grana pra sobreviver, que se fixe um preço de passe condizente com a mercadoria. O Natan, com certeza, vale bem mais do que os 3 MI euros. Pelo menos o dobro, já que o Léo Pereba custou 7 aos cofres rubro-negros. O que certamente vai acontecer é que o Bragantino vai comprá-lo e vai revende-lo pelo menos pelo triplo. Isso é muito evidente!!!!!!
Bom negócio nesses valores só se for para os antis tudo se vai emprestar o Natam mas porque não fixa o valor dele em :8 milhões de euros e não dalo por esse valor baixo ,quem acha que o Natam fraco é por não quer velo brilha aqui no mengão e chega a seleção brasileira ok.
DISCOETO EM TODOS OS SENTIDOS
Natan é um Zagueiro perfeito e só tem 20 anos.
A ÍNGUA chamada de Léo Pereira custou 7 milhões de Euros. 7 milhões., 7 milhões.de EUROS.
NUNCA VESTIRÁ A CAMISA DA SELEÇÃO BRASILEIRA.
O Natan, já é uma realidade, ele não é um futuro bom zagueiro ELE JÁ É UM GRANDE ZAGUEIRO, QUASE PERFEITO.
se não fosse o RED BULL não estava indo atrás dele. O depto de futebol do RED BULL é competente e não contrata mal.
Empréstimo sim, VENDA NÃO.
Concordo!
É o famoso pagou falou
Não é nada disso ! O Flamengo gastou demais o ano passado ! Além dos perebas que gastou muito dinheiro , ainda por cima , foi comprar o Pedro por quase 85 milhões de Reais ! Para ficar na reserva ? Será que conseguirá vendê-lo por pelo menos 80% do que gastou ? Duvido ! É por essas e outras besteiras dessa diretoria que têm que vender a BASE a preço de BANANA !
Valeu Mauro, fez com que eu repensasse minha opinião.
dessa vez eu concordo com o Mauro César Pereira
Concordo 100% com o Mauro!
Com certeza, tem alguns torcedores que ficam falando toda hora que vai vender alguém... Mas o clube tem que manter o padrão estruturado, não adianta fazer loucura e voltar a dever o mundo e o fundo!
Concordo com os comentários de Mauro, o mais importante é manter o financeiro ativo é positivo. Mundo futebolístico está em crise.