O Mais Querido e o Cuiabá fizeram um acordo verbal no início deste mês pelo empréstimo de João Lucas. O combinado garante a permanência do lateral no Dourado até o fim deste ano.
Desta forma, a chegada do jogador já era esperada há dias. Porém, além de João Lucas ainda não ter deixado o Flamengo, o jovem ainda foi relacionado pelo clube da Gávea para o Fla-Flu, no último domingo (14).
Por conta de o rubro-negro ainda não ter aceitado oficialmente o acordo, o atleta ainda não foi liberado e não pôde se apresentar ao Cuiabá. A demora do Flamengo não agrada o Dourado, que estipulou um prazo para o rubro-negro tomar sua decisão e enviar o lateral.
De acordo com o jornal O Dia, um dos dirigentes do Cuiabá afirmou que as conversas com o Flamengo estão paralisadas e aguardarão até domingo para um posicionamento do Mais Querido.
“Está travado o negócio. Vamos aguardar até domingo apenas”, disse o dirigente.
O acordo com o Flamengo prevê o empréstimo de João Lucas até dezembro, com o Cuiabá arcando integralmente com o salário do jogador. O mesmo também possui uma cláusula dando a opção de compra ao término do contrato avaliada em R$ 5 milhões.
À parte desta questão, o rubro-negro pretende estender seu vínculo com o lateral, uma vez que seu contrato é vigente até o fim de 2021, mesmo praz do empréstimo. Vale ressaltar também que, mesmo que não tenha muitas aparições no futebol profissional, o atleta é valorizado nacionalmente, pois outros clubes também demonstraram interesse nele.
- Hugo pode se tornar uma das maiores vendas da história do Flamengo; veja valores
- Hipocrisia: Após ter sido flagrado discutindo com um guarda na praia, comentarista critica Gabigol