Há 37 dias, quando Rafinha desembarcou no Rio de Janeiro, era mais fácil prever o futuro do lateral-direito do que atualmente. A negociação com o Flamengo travou por causa de um impasse financeiro, e os lados esperam, sem muita margem de ação, que uma solução apareça.
Apesar dos problemas, há a sensação dos dois lados de que não é possível adiar muito mais a questão. O desejo é até o fim da semana colocar um ponto final na história, seja com qual desfecho for.
Rafinha afirmou publicamente que aceitou as condições apresentadas, o que não significou, na prática, um acordo. Dentro do próprio Flamengo há um bola dividida entre o futebol e o comando do clube, inclusive do presidente Rodolfo Landim, sobre a capacidade de incluir mais um grande salário no elenco sem prejudicar o planejamento financeiro.
O orçamento para 2021 precisou ser feito em outubro para ser aprovado e, na época, a sensação era de que a partir de abril uma das principais receitas, a de bilheteria, pudesse voltar. Não vai ser possível, e a previsão de R$ 100 milhões de arrecadação no ano dificilmente vai se concretizar.
Enquanto isso, Rafinha segue no Rio de Janeiro. Na praia, onde tem feito treinos diários, jogado futevôlei e respondido a torcedores que ainda não tem muito o que dizer sobre seu futuro.
O lateral desperta interesse de outros clubes brasileiros, e, embora o Flamengo seja prioridade, deseja o quanto antes decidir onde jogará em 2021 para não perder tempo de pré-temporada.
Retirado de: Globo Esporte
Multicampeão pelo Flamengo antes da fase de ouro de Jorge Jesus e companhia, Léo Moura…
"Temos que trabalhar para depois colher", disse André Silva A história de André Silva no…
A Rede Globo de Televisão acabou fechando um acordo com a Federação de Futebol do…
O Corinthians emitiu um comunicado nesta sexta-feira (22/11) que será uma dor de cabeça para…
Você sabia que duas gigantes do setor automotivo, Chevrolet e Hyundai, estão unindo forças para…
O novo estádio do Flamengo está às vias de sair do papel. Na última sexta-feira…
View Comments
O Rafinha é importante para o grupo, é líder e líder ajuda muito nas vitórias. A maioria reclama que o clube está vendendo sua base, mas na hora de ajudar com sócio torcedor caem fora. Porque na verdade só voltam a ser sócio pra ter privilégios na compra de ingressos. A Diretoria está fazendo de tudo pra manter o elenco é quando ela precisa só leva críticas. Não é fácil sobreviver está pandemia pagando altos salários a esses jogadores. Pensem antes de criticar pois fosse outra mandaria embora esse elenco.
Outro absurdo contratar atleta em final de carreira, outra ação imprevidente da diretoria, esta contratação não tem a menor finalidade, e trará problemas da vestiário...
Pior ainda, foi vender Natan pela merreca que foi.
O Natan era muito mais útil que o Rafinha!
Essa história já está chata, por mim já estava resolvida com ele ou sem ele
Aos incautos e desinformados: - o orçamento financeiro é uma previsão de resultados......muito em função de compromissos assumidos anteriormente. Se o Flamengo colocou 100 milhões em público na arrecadação de estádio, e porque precisa dessa receita. Caso não a tenha, precisa se reinventar, e a melhor forma é na redução de custos e/ou na venda dos meninos da base.
Se não trazer Rafinha vai ter quebra pau. Como pode contratar um zagueiro pagando quase 400 mil, manter um bocado de Pereba com salário altíssimo no clube , inclusive se recusando a negociar (Michael e Léo Pereira) e ainda fazer uma renovação milionário com um goleiro visivelmente bichado e não trazer Rafinha, que tem importância fundamental e comprovada para o time? Como?
Concordo
Pior erro foi ter colocado no orçamento 100 milhões de arrecadação com público , viraram o que ? Videntes? Deveriam ter feito o orçamento sem isso , o que viessem acontecer , aconteceria , Rafinha está no direito dele , se fosse mercenário já teria aceitado a proposta do Galo, mas não , tem esperado pacientemente o Flamengo na pessoa do senhor Rodrigo Tostes quem tem se demonstrado completamente incompetênte , primeiro pelo orçamento com o público e agora por essa demora desnecessária, fazendo com que a torcida perca a paciência
Dá o cu pro Rafinha.
Parece queais mercenário nesse jogo tem sido o Flamengo , imaginando arrecadar com público em meio a tanto jogo político que tem acontecido no Brasil , é uma pena mais é a verdade
Mesma coisa toda semana kkkk
Antes deixar o João Lucas mesmo viu, jogador mercenário que nos abandonou sem aviso prévio pra ganhar mais dinheiro, menos de um ano depois volta querendo luvas ainda? Deixa ir para o Curitiba!
Depois que fechar com outro clube ai vao botar a culpa no jogador ainda. Nao esquecam que havera copa america e isla sera convocado pois depender so do mateuzinho acho arriscado ate porque o garoto vem bem e caso esteja em um bom momento e aparecer uma boa proposta com certeza sera vendido. Resolve logo essa novela e traz o cara.
Paga o salario dele e esta resolvido o problema....