Na última terça-feira (16), o Real Madrid venceu o Atalanta por 3 a 1, no jogo de volta pelas oitavas de final da Champions League. Com o resultado acumulado de 4 a 1, o clube espanhol se classificou para as quartas de final do torneio europeu.
A atuação do elenco merengue na partida chamou atenção, tanto de componentes do próprio clube, quanto da imprensa. Destaque em campo, Vinícius Júnior, cria do Flamengo, foi elogiado por uma de suas jogadas no início do segundo tempo.
Mesmo não tendo marcado o tento, o atacante mostrou muita qualidade, na tentativa de marcar um gol de placa. A atuação do brasileiro foi destacada por Sério Ramos, e até mesmo pelo técnico, Zidane.
“A gente lamenta porque é triste, depois de fazer o mais difícil, é triste que essa jogada não acabe em gol. Teria ficado muito contente se Vini tivesse feito o gol”, disse o zagueiro, que completou:
“Vini merecia o gol. Me joguei no chão por uma dor interna, porque Vini merecia o gol. Sempre que vai a campo, deixa a vida. Fez uma grande partida e disse isso a ele depois no banco”, finalizou.
“Fico feliz por Vinicius. Ele que gera o pênalti. Com a velocidade que tem, pode criar dificuldade a qualquer defesa. Ele sempre tenta. Era muito importante fazer o segundo gol naquele momento”, disse Zidane (treinador do Real) em entrevista coletiva.
Além do reconhecimento interno, o lance de Vini Jr. também foi elogiado pela imprensa espanhola, que o caracterizou como “maradoniano” e “jogada de videogame”. O jornal Marca também fez questão de destacar que “Vini nunca se cansa de tentar”.
Confira a jogada de Vinícius Jr.:
Joia da base do Flamengo, o atacante pertenceu ao clube do início de sua carreira, em 2008, até ser comprado pelo Real Madrid em 2018, por 48 milhões de euros (R$ 150,4 milhões), quando Vini se tornou a venda mais cara do rubro-negro na história.
- Hugo pode se tornar uma das maiores vendas da história do Flamengo; veja valores
- Hipocrisia: Após ter sido flagrado discutindo com um guarda na praia, comentarista critica Gabigol