Em busca de fortalecer as categorias de base e reforçar o seu papel social, o Flamengo fechou uma parceria com a Subprefeitura da Grande Tijuca para a captação de novos talentos nas comunidades da região. O projeto ‘Campos dos Sonhos’ vai criar laboratórios de observação do Rubro-Negro em projetos sociais de futebol já existentes nessas comunidades.
— Serão realizadas palestras, visitas aos treinos e campeonatos das comunidades para captação de novos talentos e orientação técnica aos profissionais, no intuito de fomentar a prática esportiva e a cidadania, criando gerações de bons cidadãos tijucanos – destacou Wagner Coe, subprefeito da Grande Tijuca e conselheiro do Flamengo.
As nove comunidades que participarão do projeto são: Borel, da Formiga, do Andaraí, da Casa Branca, do Salgueiro, do Turano, da Chacará do Céu e do Morro da Cruz. As ações serão feitas para crianças e adolescentes, na faixa etária de 5 a 15 anos.
Com a participação do Flamengo nos projetos já existentes, calcula-se que mais de 1.200 famílias sejam beneficiadas. Um evento na Gávea marcou o lançamento da parceria, que também foi comemorada pelo clube rubro-negro.
— É uma grande oportunidade para a gente. A responsabilidade social do Flamengo tem como prioridade a educação. Essa é uma oportunidade da gente falar com esses projetos, que fazem trabalhos importantíssimos. Nós temos uma metodologia especial para o trabalho de projetos sociais que trabalham com o esporte – disse Camila Nascimento, gerente de responsabilidade social do Flamengo.
— Vamos visitar essas comunidades no primeiro semestre, já está tudo no calendário. No segundo semestre, vamos voltar a elas, com pelo menos dois scouts escalados para cada comunidade específica, para observar de forma correta, fazer avaliação como fazemos em outros projetos – explicou Thiago Rocha, novo coordenador de captação do clube.
A primeira avaliação mensal dos profissionais do Flamengo será no Borel e está programada para ocorrer na última semana de março.
Retirado de: Lance
TRT faz publicação sobre eleições do clube carioca Após seis anos à frente do Flamengo,…
Harry Kane está implacável na Bundesliga. O centroavante inglês foi o nome do jogo na…
Atacante busca feitos inéditos em sua carreira O atacante Yuri Alberto vive grande fase no…
Camisa 10 do Orlando Pride é uma forte concorrente Uma semana após marcar um gol…
A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, falou publicamente sobre a resposta machista que o treinador…
Na última sexta-feira (22), Germán Cano mostrou mais uma vez por que é considerado um…
View Comments
O Flamengo tem poderio para fazer isso em qualquer canto do País.
Agora, só não pode fazer e vender a preço de banana (se bem que até banana está caro).
Poderia fazer uma dessas aqui em Fortaleza-CE. Tem muito menino bom de bola, e os "grandes" daqui, Ceará e Fortaleza não dão oportunidades! Fica a dica ai.
Vamos capitar, agora vamos capitar no Brasil todo. Não só no Rio de janeiro. Aqui no nordeste tem tantos garotos com talentos que poderiam ter uma oportunidade para mostrar para vcs o potencial deles. Só que a oportunidade não sai daí do RJ infelizmente.
Poderia ver outras modalodades tb. O cada pode ser um pereba no futebol e ser um craque no volei, por exempo.
Belíssimo trabalho realizado pelo Flamengo, pena que se restringe a somente uma parte do Rio "a Tijuca". Existe outros locais que poderia fazer parte desse projeto. Ex: na Ávila Da Penha senário de craques já consagrados. Ex: Romário e Paulinho ambos ex atletas do Vasco. Sei terá alguém para questionar o último parágrafo, porém não estamos falando de clube e sim de garimpar futuros talentos para o futebol.
Acredito que vai se estender, todas essas comunidades da Tijuca são tudo umas próximas das outras.