Hugo Souza em treinamento no Ninho do Urubu (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)
Hugo Souza fez grandes defesas pelo Flamengo na última temporada, mas mostrou dificuldades com os pés. Em entrevista ao “UOL”, o técnico Rogério Ceni elogiou o arqueiro, mas admitiu que ele precisa melhorar sua saída de bola.
“Tentar introduzir algo para ele de posicionamento, antecipação. É um time que joga em linha alta, ou seja, o goleiro, ele tem que ser um líbero, ele tem que jogar muito adiantado, porque não adianta eu ter um sistema que marque muito alto, sendo que o meu último homem, que eu considero o goleiro como um jogador de linha com os pés, jogue muito atrás. Então, tudo isso a gente vai tentar fazer com que ele evolua, corrija junto com os treinadores de goleiros para que ele possa desenvolver esse jogo com os pés, porque no futebol moderno e para um time que propõe tanto o jogo, como é o Flamengo, isso se faz necessário”, disse Rogério.
“Para o meu conceito de jogo, o goleiro que joga com os pés te facilita a construção. Todo mundo fala ‘goleiro tem que defender, goleiro tem que pegar a bola’. Não, eu acho que o goleiro é muito mais do que defender uma bola com a mão”, completou.
Retirado de: O Dia
O Internacional fez um grande esforço no clássico Gre-Nal deste sábado (19), mas não conseguiu…
A diretoria do Grêmio intensificou as negociações com Mano Menezes e trabalha para que o…
A FIFA anunciou a criação de uma nova etapa classificatória para a Copa do Mundo…
O ambiente era de festa em Bragança Paulista, mas para Gabigol, a noite foi de…
Trent Alexander-Arnold permanece no centro das atenções no Liverpool, mas a cada vitória, o mistério…
O Grêmio tem um desafio decisivo nesta quinta-feira (24), fora de casa, contra o Godoy…
View Comments
CONCORDO COM ROGÉRIO CENI, HUGO AINDA É MUITO NOVO, RC TEM RAZAO E SABE MUITO DO GOL.
Não sabe não inventa isso prejudicou o time várias vezes fora as outras falhas garoto é bom mais falta muito para ser titular do elenco principal, Flamengo precisa de um goleiro bom experiente
contrata então o volpi do são paulo