Rafinha já esteve na 4 de quatro times e mapeia equipes brasileiras após Flamengo desistir de negócio

Lateral Rafinha durante uma partida do Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

O lateral-direito Rafinha segue em busca de um novo clube. Na noite da última sexta-feira, o estafe do atleta foi comunicado oficialmente pelo Flamengo que não haveria negociação.

O clube carioca optou por uma política de austeridade e não vê com bons olhos uma nova aquisição cara em um período de dificuldade financeiro para os clubes graças a crise global.

Agora, o craque analisa opções de mercado para o futuro. O portal ‘ESPN’ apurou com fontes ligadas ao atleta que quatro clubes europeus fizeram consultas e tinham interesse na contratação iminente de Rafinha.

Porém, com o fechamento do mercado europeu, o brasileiro teria que esperar até o meio do ano para acertar com um novo clube do Velho Continente.

Agora, o lateral não descarta o futebol brasileiro. As fontes ligadas à reportagem confirmam que Rafinha pode sim vestir a camisa de um outro clube. O Grêmio foi uma das equipes apontadas como possíveis destinos do lateral-direito.

O ESPN, porém, entrou em contato com Romildo Bolzan Jr, presidente do Imortal, que descartou por completo uma negociação com o atleta.

O mandatário gremista destacou a presença de quatro laterais-direitos no Grêmio: Vanderson, Victor Ferraz, Leonardo (que retorna de lesão em maio) e o garoto Felipe, das categorias de base.

Ainda de acordo com o presidente, Rafinha não faz parte do perfil do clube gaúcho, que busca rejuvesnecer o elenco e diminuir a folha salarial.

Retirado de: ESPN