O Real Madrid segue em bom momento em LaLiga. Neste sábado (20), jogando em Balaídos, em Vigo, o clube madrilenho levou a melhor sobre o Celta e venceu os donos da casa por 3 a 1. Os dois primeiros gols merengues foram marcados pelo francês Karim Benzema, e o terceiro por Asensio.
A vitória, a segunda consecutiva no Espanhol, recolocou o Real Madrid, mesmo que de forma provisória, na vice-liderança, com 60 pontos, deixando o arquirrival, Barcelona, que ainda entra em campo na rodada, para trás na tabela, com 59.
Já a distância para o líder Atlético de Madrid caiu para três pontos. Porém, assim como o Barça, o Colchonero ainda entra em campo pela rodada 28.
O Celta, do ex-técnico do Internacional Eduardo Coudet, por sua vez, que agora não vence há dois jogos na competição nacional, segue em 11º na tabela, com 34 pontos.
Com a data Fifa, para a disputa das eliminatórias europeias para a Copa do Mundo de 2022, a partir desta próxima semana, as duas equipes só voltam a campo em abril. Também pela LaLiga, o Real recebe o Eibar, no dia 3, um sábado. Enquanto no domingo (4), o Celta, fora de casa, encara o Deportivo Alavés.
Resumo do jogo:
Para a partida, o técnico Zinedine Zidane apostou mais uma vez no ex-Flamengo Vinícius Jr. como parceiro de ataque de Karim Benzema. Este foi o 3º jogo consecutivo que o brasileiro foi titular no time merengue.
E logo após o apito inicial, a dupla já começou a aprontar. Aos 4 minutos, Vinícius Jr. roubou a bola no campo de ataque, após Mallo errar recuo para o goleiro Villar, driblou o arqueiro do Celta e tocou para Benzema, que na hora de finalizar, acabou parando na defesa.
Não demorou muito para o Merengue inaugurar o placar. Aos 19 minutos, Kroos enfiou bola na medida para o camisa 9 francês, que girou e bateu colocado no canto oposto do goleiro Villa, estufando as redes.
Três minutos depois, o Celta chegou pela primeira vez com perigo no jogo. Após cobrança de falta de Denis Suárez, Santi Mina desviou de cabeça e quase deixou tudo igual em Vigo.
Assim como no primeiro lance da etapa inicial, aos 26 minutos foi a vez de Benzema retribuir a boa jogada de Vinícius Jr. O francês cruzou na pequena área, o brasileiro chegou a tempo, mas perdeu a chance de ampliar mesmo com o gol vazio.
A chance desperdiçada por Vini Jr, porém, foi recompensada com novo gol de Benzema, aos 28 minutos. Em nova tabela com Kroos, o camisa 9 recebeu dentro da área e, de perna esquerda, marcou mais uma vez.
Já nos minutos finais, Mina ainda descontou para os donos da casa. Aos 39 minutos, Denis Suárez cobrou falta certeira, na cabeça do atacante, que com perfeição finalizou de cabeça, no contrapé de Courtois.
Retirado de: ESPN