Uma semana após o retorno da equipe profissional, o Flamengo poderá atuar no clássico desta semana com reforços importantes.
Até a terceira rodada, o time era composto majoritariamente por jogadores do sub-20, com exceção de Michael, Hugo Moura e Bruno Viana, que já eram membros de elencos principais. Sendo assim, no período de férias que os atletas mais experientes receberam, Rogério Ceni também se ausentou e Maurício Souza, treinador do sub-20, assumiu a posição e comandou a equipe alternativa.
Na rodada passada, mesmo depois do retorno do time principal, nenhum dos jogadores titulares entrou em campo, dando espaço para reservas, que não tinham muitas oportunidades de defender o clube desde o inícios das partidas. Os atletas novamente foram comandados por Mauricinho. As novidades do jogo foram: Léo Pereira, Renê, Vitinho e Pedro.
Para a próxima partida, a equipe possuirá um novo formato. Começando pelo técnico, o Flamengo voltará a ser comandado por Rogério Ceni. Além dele, o treinador também deixou claro que contará com alguns jogadores do time titular. Os nomes dos atletas que atuarão, porém, não foram divulgados. A informação foi divulgada inicialmente pelo Uol Esporte.
Mesmo voltando a utilizar membros da equipe profissional, o técnico reforçou que tudo dependerá das condições físicas demonstradas por eles. O objetivo é não escalar nenhum jogador principal até que o mesmo esteja 100% fisicamente, uma vez que esta temporada promete ser exaustiva e com diversas partidas a seres disputadas em curto período de tempo.
Embora o Mais Querido esteja prosseguindo com cautela, Ceni já sinalizou que o time será reforçado por parte do elenco titular. Desta forma, o Flamengo enfrentará o Botafogo nesta quarta-feira (24), às 21h35 (horário de Brasília). A partida será sediada no Engenhão e contará com a transmissão da Record.
- Hugo pode se tornar uma das maiores vendas da história do Flamengo; veja valores
- Hipocrisia: Após ter sido flagrado discutindo com um guarda na praia, comentarista critica Gabigol