A negociação frustrada com Rafinha e as acusações do jogador movimentaram os bastidores do Flamengo. Em entrevista ao canal “Debate Rubro Negro”, o vice de relações externas do clube, Luiz Eduardo Baptista, o BAP, rebateu as declarações e garantiu que o motivo para o jogador não ter sido contratado foi financeiro.
Ao “Seleção SporTV”, Rafinha disse que foi vítima de uma “guerra política” entre o futebol e o alto comando do clube, do qual Bap faz parte ao lado de outros vices e do presidente Rodolfo Landim. O jogador rejeitou a justificativa de que seu veto foi motivado pela parte financeira.
— Essa tentativa de se criar uma narrativa diferente visa esconder a realidade. A pandemia afetou de maneira dramática, já é uma realidade. Fizemos o orçamento com premissas desafiadoras, todos no clube sabem. Não podemos assumir novos compromissos. Esportivamente, o Rafinha é uma unanimidade no Flamengo. Quem não ia querer? O que ele entende ter sido a razão para ele não jogar no Flamengo não é a realidade. A própria nota oficial do Flamengo diz isso – disse BAP.
A batalha interna no caso Rafinha deixou mais escancarado o desencontro entre o Ninho do Urubu e a Gávea. Embora seja uma um cenário mais complexo, com diversos personagens, Braz e BAP acabam personificando o duelo.
— Sobre minha relação com Marcos Braz, ela no dia a dia é boa. Não concordamos com tudo. Esportivamente, sou a favor da contratação do Rafinha, mas hoje não temos condições. A quem interessa essa divisão? Tem que perguntar a quem cria esse tipo de versão para fazer uma cortina de fumaça para esconder a realidade disse o vice de relações externas e membro do conselho do futebol.
Na entrevista, BAP respondeu sobre ser alvo de críticas, e disse que pelo fato de o ano ser de eleição no Flamengo, tudo fica mais pesado.
— Isso acontece mais em anos eleitorais, e eu lido com naturalidade. É um jogo político pesado, e tenta-se atacar os pilares da gestão. Não me envolvi no Flamengo para fazer amigos, estou lá para servir ao Flamengo. Quem está dentro do clube, sabe quem é quem.
— Com certeza eu fui vítima de uma guerra política. Falaram que era parte financeira, e não foi. Eles têm essa guerra, eu não sabia também. Não sabia que chegava a esse ponto. Eu paguei o pato, fiquei 35 dias em casa “cozinhando” esperando tomarem uma decisão. Essas pessoas tinham que ficar ligadas nas atribuições delas, as finanças, comunicação… Não tenho que pagar essa conta. Fui usado nessa guerra.
Retirado de: Globo Esporte
Confira os alvos da diretoria O Flamengo optou por não renovar o contrato do ídolo…
Técnico liga pra Fabrício Bruno O Stade Rennais, da França, retomou o interesse em Fabrício…
Multicampeão pelo Flamengo antes da fase de ouro de Jorge Jesus e companhia, Léo Moura…
"Temos que trabalhar para depois colher", disse André Silva A história de André Silva no…
A Rede Globo de Televisão acabou fechando um acordo com a Federação de Futebol do…
O Corinthians emitiu um comunicado nesta sexta-feira (22/11) que será uma dor de cabeça para…
View Comments
O Rafinha é sem dúvida alguma, disparado o melhor lateral desde o Leandro. Jogando, é o melhor da América do Sul e um dos melhores do mundo, sem nenhum exagero. Provou isso e mais, é um líder, um motivador excelente do grupo, um jogador que impõe respeito junto a arbitragem e muito inteligente. Você ter um jogador desse a sua disposição, querendo muito estar no grupo, dizendo que aceita as condições financeiras do clube, entende o momento e ainda assim o clube abre mão??? Pior que isso, gasta dinheiro pagando Michael, Leo Pereira, Renê, Gustavo Henrique, Vitinho, etc. Não importa que não sejam da mesma posição, o que importa é o resultado final, o que é entregue ao Flamengo. E nisso, o resultado do Rafinha é incontestável. Não tendo o Rafinha, certamente vai reforçar algum adversário, o que também é muito ruim. Se o Marcos Brás e o Spindel, que já fizeram tanto pelo Flamengo, queriam o Rafinha, porque não acertou ? Tem coisa muito errada aí e é muita coisa errada. Esse Baptista, que até hoje não vi nada de relevante que tenha feito, pode ser até que exista, tem uma força muito grande e não sei porque. Certamente, Brás, Spindel e Rafinha são MUITO mais importantes que ele. A NAÇÃO, que na hora conveniente é sempre destacada pela diretoria, merece e quer saber a verdade, porque o Flamengo sempre está acima de qualquer diretoria e para o Flamengo, obrigatoriamente deve ser feito o melhor possível. É assim que se faz um clube VENCEDOR.
🤙👏🤙👏muito bem!
Nada contra o profissional querer ganhar o que acha que merece, porém o mesmo disse que o problema pelo clube ter encerrado as negociações, não foram por questões financeiras. Coloquem o Bap e o Rafinha frente a frente com um contrato onde o clube não pagaria luvas ( como citado em comentários anteriores) e um valor se salário aproximado de R$200.000,00 e peça para o atleta assinar; aí sim: saberemos quem está com a razão.
Meus parabéns BAP, por ter vetado o Rafinha, ele qua vá pra Curitiba, quer ficar mamando que nem Diego Alves, depois ainda arruma uma lesão e vai ficar só curtindo sua mansão, o Flamengo bancando a mordomia, vai capinar Rafinha
Até concordo com a não contratação do Rafinha. Temos um lateral direito titular da seleção e dois substitutos à altura, mas mesmo assim digo:
FORA BAP.
Esse BAP espalha discórdia por onde passa. Esse PILANTRA vai atrapalhar a reeleição do Landim no final do ano. Vale lembrar que esse pilantra foi dos principais causadores da saída do JJ.
Ainda tem idiotas que defendem esse Bap! Tira essa desgraça do clube, ele vai acabar com o Flamengo. No mundial queria tirar a premiação dos funcionários mais humildes, fez isso em pleno jogo decisivo! É um câncer para o Flamengo! #forabap
Ainda bem que tem gente que pensa antes de falar besteiras, as razões pelas quais o cara não foi contratado, é motivo do flamengo e não de fanáticos que querem resultados, resultados esses que depende do salários em dia dos outros jogadores que ficaram e deram alegrias aos verdadeiros flamenguistas.
Pqp ainda tem torcedor que fala merda como vc. Desde que bap entrou na gestao do fla la attas com o bandeira o fla tomou rumo. Pqp bom era kleber leite e patricia amorim né bro
Aristides,puxa o Curriculum de Patrícia Amorim que vc vai saber o que ela fez com o Flamengo,se ela não tivesse permanecido mais tempo o Flamengo hoje estaria na terceira divisão
Toda vez que sair do flamengo, quando voltar que luvas, que malandro otario o Rafinha é, ele e Jorge jesus, abandonaram o flamengo, deicharam o mengao na mao e agora querem voltar, mareusinho esta pedindo passagem é novo, esta comendo a bola com 19 anos, Rafinja ja esta chegando ao 40 , mil vezes investir no menino da bsse, agora quero ver qual time daqui do rio ira dar esse dinheiro ao Rafinha para ele ficar perto da mansao dele, ele ja recebeu as luvas no primeiro contraro, deichou o mengao na mao e agora que receber luvas de novo alegando que ja o flamengo nao reve custtas em contrata lo, fala serio seu espertalhao
O Rafinha não está se comportando íntegro... Se é verdade o que ele está falando, é só ficar calado que a própria imprensa fará a investigação devida... Agora vim até às redes sociais e ficar falando besteira, não é saudável para ambas as partes...
Se o problema não foi o financeiro, por que o Rafinha fez uma contraproposta?
Porque o clube não vem a público e divulga a contraproposta do Rafinha. Disse que aceitaria o que o clube oferecesse mas fez uma contraproposta, alguém consegue explicar isso. Será que ele. Aceitaria 100 mil de salário. Foi política e financeira essa decisão. Tem os dois lados.
Eu aceito 20 mil fácil sem luvas ,Só com chuteiras.
Vamos esquecer o Rafamercenário e focar no mengão porque tá vindo aí muitas competições pela frente, Rafamercenário já é passando galera!