Enquanto o time principal do Flamengo ainda não está todo à disposição para a disputa do Carioca, os “Garotos do Ninho” estão aproveitando a oportunidade de defender o clube no Estadual.
Entre os destaques está Matheuzinho, lateral que vem se beneficiando do “vácuo” pela presença de Isla no grupo que está realizando pré-temporada e o fim das negociações entre a direção e Rafinha, que não voltará mais. Além das assistências, o camisa 34 também se destaca nos passes, desarmes e cruzamentos, liderando a equipe nos fundamentos.
Os passes para gols contra o Macaé e Resende – ambos de Rodrigo Muniz – fazem de Matheuzinho o maior garçom do Carioca ao lado de Bruno Nazário. Titular nas quatro rodadas do Estadual, o lateral-direito também está entre os atletas com mais passes certos, desarmes e cruzamentos certos do Flamengo.
Integrado ao elenco principal de forma definitiva desde a última temporada, Matheuzinho hoje é o substituto imediato de Maurício Isla para o Rogério Ceni. Aos 20 anos, o lateral-direito tem contrato com o Flamengo até junho de 2025.
Confira os números de Matheuzinho, do Flamengo, no Carioca (Via Foostats):
Retirado de: Lance
Confira os alvos da diretoria O Flamengo optou por não renovar o contrato do ídolo…
Técnico liga pra Fabrício Bruno O Stade Rennais, da França, retomou o interesse em Fabrício…
Multicampeão pelo Flamengo antes da fase de ouro de Jorge Jesus e companhia, Léo Moura…
"Temos que trabalhar para depois colher", disse André Silva A história de André Silva no…
A Rede Globo de Televisão acabou fechando um acordo com a Federação de Futebol do…
O Corinthians emitiu um comunicado nesta sexta-feira (22/11) que será uma dor de cabeça para…
View Comments
Esqueçam o Rafinha. É hora de dar chance para o Matheuzinho. Acho que com uma sequência de jogos ele pode até fazer "sombra" ao Isla. Não estou dizendo que é craque, mas também não é um jogador "perna-de-pau".
Tomara que vingue!
Com esse garoto, o Rafinha teria dificuldades de manter titularidade no Flamengo! Ainda bem que a diretoria não fez outra loucura. Temos de dar mais oportunidades aos garotos da base. E por aí que o Flamengo vai ter outro time realmente identificado com a torcida, campeão e que vai ganhar dinheiro no futuro! Não com jogadores em final de carreira e que só pensam em fechar o pé de meia explorando o clube!