Negociações

Rafinha revela bastidores da negociação com o Flamengo

Rafinha recebeu “Ok” do Ninho do Urubu e um “não” da Gávea. Basicamente, o lateral-direito não foi contratado novamente pelo Flamengo por conta de divergências entre o departamento de futebol e membros da alta cúpula da diretoria presentes na sede da Zona Sul do Rio de Janeiro.

Na opinião de Rafinha, ele foi “vítima de uma guerra política” dentro do Fla:

— O treinador me queria, o departamento de futebol (citando, posteriormente, o diretor Bruno Spindel e o VP Marcos Braz) todo me queria. Os torcedores me queriam. A parte financeira já deixei claro que não era o problema. Vou repetir: flexibilizei o máximo que poderia para receber meu salário em 2022. Claro que eu fui vítima de uma guerra política. Não tenho culpa disso. Podem estar zangados com o Olympiacos, respeito – falou Rafinha, em entrevista ao canal “SporTV”, emendando:

— Tenho muito carinho. Não foi isso que alegaram. Falaram que era parte financeira. Eles têm essa guerra, eu não sabia também. Eu paguei o pato, fiquei 35 dias esperando tomarem decisão e não deu certo. Pula para o outro lado e tinha as pessoas que eu soube que não queriam minha contratação. Eles sabem que, eu voltando, o departamento de futebol ia ficar muito forte, e eles (divergentes na diretoria) não quiseram deixar essa força voltar.

— Não seria, de jeito nenhum, o valor que ganhei na primeira passagem. Não tem comparação, afinal abri mão disso também, porque sei da situação, sei como é. O valor seria muito menor do que ganhei na primeira passagem. Todo mundo falando de dinheiro e luvas, o torcedor não sabe a realidade. Eu iria receber bem menos. Eu nem sabia quanto ia receber, porque estava esperando o Flamengo fazer uma proposta. O Flamengo sabe meu valor, o jogador que sou, o que represento. Esperei o Flamengo fazer proposta e claramente eu ia aceitar.

Rafinha frisou que o fator financeiro não foi determinante para que o Flamengo recuasse no interesse e encerrasse as negociações. Aos 35 anos, o lateral comentou sobre isso e também acerca de sua motivação para atuar na Grécia, em agosto do ano passado.

— O valor financeiro nunca foi o principal fator. Eu estou há 30 dias só tomando pancada, sendo chamado de mercenário. Isso não é verdade. Independentemente do valor, eu ia aceitar. Eu quero jogar – falou sobre o Fla, completando com a justificativa que o fez jogar no Olympiacos:

— Eu tive uma proposta pra ganhar três vezes mais do que eu ganhava do Flamengo. Era uma possibilidade única. Tinha só mais 4 anos de carreira.

Por fim, Rafinha externou que virou a chave, além de afirmar ter recebido propostas, inclusive de um clube da Major League Soccer (EUA), mas que ainda decidirá o destino em 2021

— Eu sou profissional, todo mundo sabe o carinho que eu tenho pelo Flamengo. O nome do meu cachorro é “mengo”. Tenho muito carinho pelo clube, mas sou profissional, estou no fim da carreira. A partir de hoje virei a chave e vou seguir minha vida profissional. Estudar com calma as propostas, pois estava 35 dias aguardando a resposta do Flamengo.

Retirado de: Lance

Equipe Gávea News

View Comments

  • O flamengo morre por causa dessa guerra interna, coisa ridícula! Uma coisa é ter consciência financeira, outra é usar isso pra prejudicar o clube, daqui a pouco esses dirigentes saem. Palhaçada isso, já tá igual a política brasileira com essa porra de direita e esquerda! Tudo deve ser em prol do melhor por flamengo!

  • Eu tenho convicção que se o flamengo recebese uma proposta irrecusável pra vender o Rafinha, teria vendido, mesmo conta a vontade dele, e agora vem ficar de mi mi mi,sou flamengo, mas o flamengo não vai ajudar ele depois de encerrar a carreira dele, flamengo é empresa, e empresa só dá valor funcionários enquanto serve pra eles,não serve mais,rua!!

    • O problema do Flamengo é muito grave e ninguém está percebendo, o problema não foi só o caso Rafinha, terão outros da mesma forma independente do jogador.
      Entenda que o problema política prejudica somente o time/elenco do Flamengo, pois quando quiserem reforçar o time (como tentaram fazer) e a oposição política ver que o mesmo fortalecerá a atual gestão, a oposição sempre vai querer embargar qualquer contratação, os torcedores irão querer que o time se reforce, mas como os cara só pensam em tomar o lugar do outro, o time nunca vai ser aquilo que poderia ser, muito grave isso, a torcida sempre será iludida, o time nunca progredirá porque um quer erguer e o outro quer derrubar.
      A Política no time do Flamengo não é diferente da política do Brasil(governantes) um querendo tomar o lugar do outro e o Brasil que se lasque.
      É grave ou não é isso no Flamengo?

      • Vdd meu amigo falou o que muitos não querem enxergar e aí antes de saber ou procurar entender o que de fato ocorre
        Procuram logo em alfinetar o atleta chama o cara disso daquilo eu já imagina um pouco que tinha coisa envolvendo política ...

  • JJ fechou contrato com o flamengo e um mês depois foi embora e todo mundo pede ele de volta se o flamengo fala q ia pagar 100 mil por mês ele aceitava perdemos uma grande oportunidade de ter um dos melhores lateraris do momento por motivo políticos imagino quantos outros jogadores não deixamos de ter por causa deses abutres q só ferramenta com o flamengo vomos de Rodnei e isla fazer oq

  • Parabéns a quem apoiou a diretoria nessa cagada absurda.
    Enquanto isso, camisa com 4 espaços vazios, só perdendo patrocinadores, e olha que o Flamengo é o ATUAL BICAMPEÃO BRASILEIRO.
    Quem deveria estar buscando soluções pra isso, tá se metendo no futebol do clube, vetando contratações por pura birra.
    Parabéns pros torcedores lixosos que ofenderam um ídolo do clube sem saber a verdade da história.

    Torçam bastante pro Isla não falhar durante a temporada, como já fez em 2020.

    • Camisa no Brasil virou outdoor ambulante, prefiro uma camisa limpa, com um patrocinador apenas na frente com uma marca forte identificada com o clube, ja vi camisa com 14 patrocinadores diferentes, ja viu quantos "crefisas" ha no Palmeirinha? E no Foguinho? Que coisa desproporcional aquilo!! Clubes vivendo de migalhas implorando por ajuda para sobreviverem e empobrecendo suas camisas com muita poluicao audiovisual. No futebol europeu isso foi banido por lei nos grandes centros e empresas pagam muito pela exclusividade nesses clubes. No Brasil tupiniquim parece utopia ...LUBRAX

  • LANDIM QUER SE REELEGER, TEM A OPOSIÇÃO ....RAFINHA FICOU NO MEIO DESSA GUERRA POLITICA. PRA MIM TEM DEDO DO BAP NESSE ENTRAVE.

  • A carreira de um atleta, é bem diferente da carreira de um treinador. Sou rubro-negro desde 1980, sempre existiu essa questão financeira. Ele saiu pq recebeu uma proposta três vezes maior, e foi pra fora do Brasil, e quando voltou procurou primeiramente o Flamengo. Vejo todo mundo pedindo a volta do JJ, então pq não dar a oportunidade a ele novamente? O cara é bom, é líder dentro e fora de campo, é agregador e inteligente.
    A grande verdade é que Rafinha só não será contratado por questões políticas, e com certeza ele irá atuar noutro clube e será nosso aniversário.

  • Sou favorável ao Rafinha sim.
    É profissional.
    Se alguma empresa me procurar oferecendo uma proposta irrecusável, eu vou sim
    A vida é assim.
    Infelizmente necessitamos de dinheiro para viver.
    Lamento não ter entre os profissionais do flamengo o Rafinha, um cara raçudo, competente e acima de tudo profissionalissimo
    Lamento de coração.
    Vou ter que fechar os olhos quando ficar aquela avenida no setor do Islã e torcer pra bola não entrar no nosso gol.

    • Acho que profissional, nem tanto. Só se for na parte financeira. Tinha 3 anos de contrato com o Flamengo e caiu fora. Direito dele, estava no contrato que poderia sair, mas profissional, profissional, não foi. Ele fez a escolha dele, agora não adianta ficar chorando pq foi rejeitado. Pau que bate em Chico bate em Francisco

      • Faltou treino? Abandonou treino? Chegou atrasado em treino? Deixou de se doar em campo a cada jogo que fez pelo Flamengo? Deixou de conquistar títulos pelo Flamengo? Deixou de ter raça? Não?

        ENTÃO FOI SUPER PROFISSIONAL SIM, PARA DE FALAR MERDA.

  • Acho que deveriam esquecer porra de rafinha respeito aos outros jogadores que la estão. Nao deu certo pronto esquece. Agora ficar o tempo todo falando de algo que não deu certo. Parecendo homem que levou chifre mais não esquece a danada q lhe corneou lkkkkkkkkkkk

  • Esse negócio de mercenário e palhaçada quem de nos não queria ganhar 3 vezes mais o que ganha ele fez certo,torcedor tem que parar de olha só o lado dele do clube dele ,eu amo o Flamengo mas dou razão ao rafinha,flamengo que está perdendo com isso ,fica com a avenida ISLA então.

    • Não penso que "qualquer um" iria. Ir foi uma escolha dele, tem todo o direito. Como também tem todo o direito o Flamengo de não recontratar. Ou está fechado com o Flamengo ou boa sorte em outros ares

Recent Posts

Ídolo do Flamengo é sincero ao falar sobre Gabigol

Multicampeão pelo Flamengo antes da fase de ouro de Jorge Jesus e companhia, Léo Moura…

5 horas ago

A declaração de André Silva direcionada a Calleri, do São Paulo

"Temos que trabalhar para depois colher", disse André Silva A história de André Silva no…

5 horas ago

Rede Globo vai transmitir mais um campeonato em 2025

A Rede Globo de Televisão acabou fechando um acordo com a Federação de Futebol do…

5 horas ago

Corinthians emite nota oficial sobre Yuri Alberto

O Corinthians emitiu um comunicado nesta sexta-feira (22/11) que será uma dor de cabeça para…

5 horas ago

Chevrolet e Hyundai vão lançar carro inédito no Brasil

Você sabia que duas gigantes do setor automotivo, Chevrolet e Hyundai, estão unindo forças para…

5 horas ago

Flamengo provoca rival em vídeo de novo estádio

O novo estádio do Flamengo está às vias de sair do papel. Na última sexta-feira…

6 horas ago