Não foi apenas a questão da grana que impediu a volta de Rafinha ao Flamengo. Sem dúvida, o buraco gigantesco no orçamento, causado pela pandemia e pelo delírio dos dirigentes que acreditaram, entre outros absurdos, que ainda poderiam faturar mais de R$ 100 milhões com bilheteira em 2021, foi determinante – seria loucura fazer um investimento alto em um momento em que o futebol corre até o risco de ser paralisado novamente. A má vontade de parte da diretoria em relação à volta do lateral, entretanto, foi além disso. Bem além.
Desde que às vésperas da final do Mundial de Clubes, contra o Liverpool, Rafinha foi um dos líderes do grupo que se revoltou com a decisão da diretoria de cortar significativamente a premiação dos funcionários mais humildes do departamento de futebol, muitos dirigentes do grupo liderado por Luiz Eduardo Baptista, o Bap, passaram a olhá-lo enviesado. E a saída do jogador para o Olympiakos foi a gota d’água para que tal insatisfação se transformasse em antipatia declarada de certas pessoas do clube que são reconhecidamente vingativas.
Um detalhe importante: quando acertou sua vinda para o Flamengo, Rafinha exigiu uma bela quantia como luvas, referentes à totalidade do contrato que acabou rompendo para se transferir para o futebol grego. Quando saiu, não devolveu o que seria correspondente aos meses não cumpridos. Agora, ao discutir as bases para o seu retorno, voltou a pedir luvas, o que foi considerado pela turma do financeiro e por Bap e seus apaniguados um acinte.
Junte-se a tudo isso,o fato de que o jovem lateral-direito Matheusinho vem jogando bem no Carioquinha e mostrando evolução a cada jogo, não foi difícil para Rodrigo Tostes, vice de finanças, e Bap, de relações externas, fazerem prevalecer os seus pontos de vista (contrários à volta do lateral) sobre os de Marcos Braz e Bruno Spindel, que defendiam sua recontratação.
Não custa lembrar que, no ano passado, o goleiro Diego Alves (outro dos líderes que criticou o corte na premiação dos funcionários mais humildes) também acertou a renovação com Braz e Spindel, e a negociação emperrou por bom tempo por objeções feitas pela turma do financeiro e pelo grupo de Bap. Situação bem similar. Também vitaminada pelas boas atuações de um jogador da base, no caso, o goleiro Hugo Neneca. Mas a opinião de Rogério Ceni, que considerava o veterano arqueiro imprescindível, acabou sendo fundamental para que o acerto acontecesse.
Em relação à Rafinha, no fim das contas é compreensível que o Flamengo não queira comprometer ainda mais um orçamento já cheio de buracos. O que não entendo é como a turma do marketing, oficialmente dirigida por Gustavo Oliveira, apaniguado de Bap, é tão incompetente em gerar receitas (basta ver a camisa, praticamente sem patrocínios) e incapaz de entender que a briga com a Rede Globo por direitos de TV, neste momento, era uma roubada gigantesca. A Record nem sequer mostra todas as partidas, e a Fla-TV + é um fiasco de proporções assustadoras (o serviço é péssimo, e as vendas infinitamente inferiores ao esperado). Resultado? Apesar dos muitos títulos conquistados em campo, a arrecadação na área é pífia.
O maior problema rubro-negro, portanto, não é nem a não volta de Rafinha. Mas a incompetência generalizada da turma do marketing. Liderada não por Gustavo Oliveira, mas por Bap. Ah, se arrogância desse dinheiro… O Flamengo contrataria não somente Rafinha, mas quem saber até Lionel Messi, Neymar e Cristiano Ronaldo!
Retirado de: UOL
Multicampeão pelo Flamengo antes da fase de ouro de Jorge Jesus e companhia, Léo Moura…
"Temos que trabalhar para depois colher", disse André Silva A história de André Silva no…
A Rede Globo de Televisão acabou fechando um acordo com a Federação de Futebol do…
O Corinthians emitiu um comunicado nesta sexta-feira (22/11) que será uma dor de cabeça para…
Você sabia que duas gigantes do setor automotivo, Chevrolet e Hyundai, estão unindo forças para…
O novo estádio do Flamengo está às vias de sair do papel. Na última sexta-feira…
View Comments
👋👋👋👋👋 mercenário quiz sair não aceitou aumento vai para cortina série B se aposenta logo ....saiu pela porta dos fundos Cuellar, Jesus, Rafinha. Tem que colocar ordem na casa aqui é flamengo. Há parabéns departamento financeiro Diego Ribas renovou sem aumento está numa fase espetacular.
Melhor matéria de todos os tempos. Resume tudo que acontece no Flamengo. Já falei, esse Não vai destruir tudo que foi construído todos esses anos!
Será que eu concordo com esses dirigentes? Se fosse assim, temos que pensar, afinal isso não é a casa da mãe Joana. Já pensou se o Jesus resolve voltar, ou o Pablo Mari não se sente feliz lá e quer voltar? Kkk...eu não sirvo pra ser dirigente.
Além do Flamengo, só quem tem condições de contrata o Rafinha hoje, Palmeiras, que não tem mundial, e talvez o Atlético mineiro, sem mundial também! Cuellar, tá voltando pro Brasil, provável que assine com o Atlético mineiro, no Brasileirão 21, teremos vários Flamengo x ex Flamengos. Uma vez Flamengo, sempre Flamengo!
Não é bem assim ., banca eles sim é o MECENAS e isto é perigoso, veja o que acontece com o Flu e com o próprio PALMERDA na época da Parmalat
Matéria correta. Marketing horrível. Bap e Gustavo são incopetentes e arrogantes. Se vão continuar numa ova admiistração Landim, então q este perca a reeleição.
Quem perde é o flamengo poderia ter três exelentes laterais agora vai ficar com dois ..sendo isla convocado fica com um é difícil competir em todas as competições sem um elenco forte e equilibrado,mas ja tivemos times piores...
Muito dinheiro amigo, goleiro já está no DM mercenário só pra tumultuar quiz sair fez a escolha. Precisamos valorizar os pratas da casa.
O fla pagou todas as luvas como se o rafinha tivesse cumprido contrato, ai ele abandonou a gente agora volta querendo receber tudo de novo... tinha q abrir mão dq ja recebeu sem cumprir o contrato.
👋👋👋👋👍
O Rafinha é um excelente atleta mas também mercenário... Deixou claro ao sair do clube do dia pra noite e no qual ele mesmo conformou... Acho que ele não fez errado ao buscar opções melhores mas forçar uma vinda com os valores que está pedindo, não é certo... Além do mais, a diretoria do flamengo não está falando a mesma língua...
Parede mais uma matéria política do que uma notícia
Com certeza é uma noticia política,querem que o marketing faça milagre em plena pandemia?
Qual empresa vai investir milhões onde este ano o futebol está restrito a poucos jogos pela televisão?
Só alguém sem preparo para fazer isto
Se os jogos estão restritos à televisão, então a audiência é ainda maior. Quem não quer ter o nome de sua empresa estampado na TV pra milhões e milhões de pessoas?
Pandemia não é desculpa pra incompetência do departamento de marketing e nem pra cagada da diretoria em romper com a Globo.
Não concordo foi a pandemia sem público todos os setores estão sentindo.
O problema de os patrocinadores estarem deixando o clube, é que o Flamengo saiu da Globo, é que queiram ou não é chamada de globo lixo mais todas as casas estão ligadas nessas merdas, é chega em todos os recantos do país, já a Record só passa merda é não transmite os jogos
Total...merda no ventilado...opinião tendenciosa. Mas eu acho ótimo, porque não gosto nada desse Bap. É a doença no cérebro e no coração do clube.
Se o Rafinha arranjar um lugar para o Isla em outro clube e não pedir bicho poderíamos pensar , porque acho ele melhor que os laterais existentes hoje.
Precisamos valorizar quem está no clube, não a mercenário fez a escolha dele, o departamento financeiro sabe o que faz. Tem amiguinho dele querendo comissão.