O comentarista Zé Elias criticou o lateral-direito Rafinha, de 35 anos, após as declarações do jogador sobre a negociação mal sucedida de um retorno ao Flamengo. Para ele, o ex-camisa 13 rubro-negro não tem que se envolver com a política do clube, destacando que o atleta saiu para o Olympiacos, da Grécia, por decisão própria.
— Bom jogador, gente boa demais, mas ele não tem que ficar se metendo em política do clube, não. Ele não é político, não é dirigente, não é vice-presidente, não é ele que administra o clube – disse Zé Elias no programa “Futebol na Veia”, da ESPN.
— Mas ele ficou 35 dias esperando, Zé – respondeu Pascoal.
— Pascoal, ficou porque quis exclusivamente o Flamengo. Desculpa. Quis porque fez um ano maravilhoso, achou que poderia voltar. Só que é o seguinte, a saída dele fez com que o Flamengo corresse atrás de um substituto. O Flamengo paga quanto por mês ao Isla? É um trocadinho? Paga bem. Só foi atrás porque ele saiu do Flamengo e foi para o Olympiacos – completou Zé.
O principal motivo do Flamengo ter desistido de recontratar o Rafinha foi o fator financeiro. Para a lateral-direita, o Flamengo conta com o chileno Isla e os dois garotos do Ninho, Matheusinho e João Lucas.
Retirado de: Lance