O vazamento da reunião realizada entre a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e clubes da série A e B incomodou alguns times que participaram do encontro virtual.
Na ocasião, Rogério Caboclo, presidente da confederação foi gravado informando a continuidade dos campeonatos estaduais mesmo com o caos vivido em meio à crise sanitária nacional. O mandante ainda afirmou que manteria a agenda das competições pois a Rede Globo, detentora dos direitos de transmissão das partidas em questão, deseja o prosseguimento dos torneios nacionais. Ele ainda chegou a dizer que os clubes estariam “fodidos” se as competições fossem suspensas.
O incômodo é causado pela falta de diálogo do presidente com os dirigentes dos clubes para debater o assunto. De acordo com o Uol Esportes, pessoas que participaram da reunião afirmaram que não houve abertura para a discussão do tema. Rogério apenas chamou os clubes e informou sua decisão em manter a agenda das competições.
O portal de notícias também entrou em contato com Rogério Caboclo, que disse:
“O posicionamento [da entidade] está na matéria (…) A defesa da continuidade do futebol foi posição unânime das 27 Federações e dos Clubes participantes de todas as séries do futebol brasileiro, sempre seguindo rígidos protocolos de saúde, conforme detalhado na nota oficial sobre a reunião”, afirmou.
A Rede Globo, no entanto, disse que respeita as orientações dadas pelas autoridades sanitárias e seguirá os protocolos determinados pelas entidades.
“Como vem fazendo desde o início da pandemia há mais de um ano, segue respeitando as orientações dadas pelas autoridades competentes e acompanhando as decisões dos organizadores das competições (…) Entendemos que o momento é de cautela, e que a prioridade é a segurança de todos. Vamos seguir e respeitar todos os protocolos que forem definidos e decididos pelas entidades”, declarou.
Enquanto não há consenso sobre a logística e o funcionamento do futebol, o Flamengo se realiza seus ajustes finais para enfrentar o Botafogo nesta quarta-feira (24). A partida ocorrerá às 21h35 (horário de Brasília), no Nilton Santos. A transmissão será disponibilizada pela Record (em regiões específicas) e em pay-per-view.