Destaques

Decisão da CBF não agrada clubes e é vista como jogo de interesses

O vazamento da reunião realizada entre a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e clubes da série A e B incomodou alguns times que participaram do encontro virtual.

Na ocasião, Rogério Caboclo, presidente da confederação foi gravado informando a continuidade dos campeonatos estaduais mesmo com o caos vivido em meio à crise sanitária nacional. O mandante ainda afirmou que manteria a agenda das competições pois a Rede Globo, detentora dos direitos de transmissão das partidas em questão, deseja o prosseguimento dos torneios nacionais. Ele ainda chegou a dizer que os clubes estariam “fodidos” se as competições fossem suspensas.

O incômodo é causado pela falta de diálogo do presidente com os dirigentes dos clubes para debater o assunto. De acordo com o Uol Esportes, pessoas que participaram da reunião afirmaram que não houve abertura para a discussão do tema. Rogério apenas chamou os clubes e informou sua decisão em manter a agenda das competições.

O portal de notícias também entrou em contato com Rogério Caboclo, que disse:

“O posicionamento [da entidade] está na matéria (…) A defesa da continuidade do futebol foi posição unânime das 27 Federações e dos Clubes participantes de todas as séries do futebol brasileiro, sempre seguindo rígidos protocolos de saúde, conforme detalhado na nota oficial sobre a reunião”, afirmou.

A Rede Globo, no entanto, disse que respeita as orientações dadas pelas autoridades sanitárias e seguirá os protocolos determinados pelas entidades.

“Como vem fazendo desde o início da pandemia há mais de um ano, segue respeitando as orientações dadas pelas autoridades competentes e acompanhando as decisões dos organizadores das competições (…) Entendemos que o momento é de cautela, e que a prioridade é a segurança de todos. Vamos seguir e respeitar todos os protocolos que forem definidos e decididos pelas entidades”, declarou.

Enquanto não há consenso sobre a logística e o funcionamento do futebol, o Flamengo se realiza seus ajustes finais para enfrentar o Botafogo nesta quarta-feira (24). A partida ocorrerá às 21h35 (horário de Brasília), no Nilton Santos. A transmissão será disponibilizada pela Record (em regiões específicas) e em pay-per-view.

Letícia Gerheim

View Comments

  • A Globo compridos sabem é hipócrita, o povão tem q parar de trabalhar e passar fome, mas ela não quer perder dinheiro parando o futebol. Acorda povo Brasileiro antes q seja tarde! Eles querem afundar o pais e dizer q a culpa é do presidente.

  • TAMBÉM CONCORDO QUE O CAMPEONATO NÃO DEVA SER PARADO.NÃO PELA GLOBOLIXO VER SUAS FINANÇAS CAIREM MAIS AINDA.MAS,PORQUÊ ACHO QUE,ESPORTES DE QUALQUER NATUREZA SENDO REALIZADOS COM OS PROTOCOLOS NÃO SÃO A CAUSA DE AGRAVAMENTO DA COVID.
    O QUE ME ESTRANHA É A GLOBO FAZER CAMPANHA CONTRA O TRABALHO POPULAR,AQUELE QUE O POVÃO TEM QUE SE VALER DA FÉ EM DEUS PRA PODER SOBREVIVER. MAS,NÃO QUER QUE PARE O CAMPEONATO.

  • E o que venho dizendo desde o início sobre a globolixo e seus asteclas, tudo hipócrita. Pregam o fique em casa e eles, com dinheiro no banco, ficam passeando na Europa, miame, Ipanema, búzios... Pode procurar tem sempre um deles dando rolezinho.
    Saudacies

  • É tolice parar o futebol em que todos os envolvidos têm acompanhamento médico que o resto da população não tem. Jogadores de serie C e D preferem continuar jogando, inclusive pq precisam de salário. HIPOCRISIA vem desses comentaristas e narradores e do grupo GLOBO, que fica com discurso de POLITICAMENTE CORRETO dizendo na frente das câmeras pra parar e nos bastidores pressionando pela continuidade. HIPOCRISIA SEM FIM!

    • o marilia tá com 13 jogadores contaminados por conta das viagens da copa do brasil e o time adversario já apareceu 2. alguns dias atrás tinha um monte no curintia

  • No jornal Nacional rede esgoto prega o fique em casa que a economia vê depois.....agora o presidente da CBF escancara com tudo e diz que a mesma rede esgoto de televisão 📺quer a volta do campeonato.....hipocrisia do caralho dinheiro encurtou já era

  • Não existe motivo pra parar o futebol, uma vez que já não tem torcida e todos os envolvidos em uma partida são testados preventivamente.
    Parar é uma babaquice !!!
    Na realidade não existe motivo pra parar nada, todos que tem e precisam TRABALHAR que saiam e façam o seu, agora se vc pode ficar em casa, FIQUE, mas fica quieto sem perturbar aquele que diferente de vc, não pode ficar em casa.
    E esse papo de colapso é papo pra enganar otário, quando, em que momento o sistema de saúde funcionou !????
    Pq eu em meus 45 anos nunca vi ter vaga em UTI, meu tio morreu no corredor do hospital a espera de um leito já fazem 10 anos !!!

    • Concordo mais depois que politizaram a doença meu amigo e descobriram que a única forma de roubar é com casos aumentando de infectados só assim tem números para solicitar recursos só governo federal.....se lá atrás os políticos tivessem direcionado o dinheiro do fundo partidário para o combate ao vírus mais não.....preferiram ter eleições

  • Quem ponhe a grana manda se a Globo coloca o dinheiro lá é lógico que ela tem o direito os dirigentes dos clubes é que são omissos inclusive a maioria deles já pegou a grana que tinham direito em toda temporada

Recent Posts

Marcelo manda recado a Mano Menezes após vitória contra Atlético

O lateral esquerdo Marcelo, que ficou no banco de reservas na partida contra o Atlético…

26 segundos ago

Santos planeja procurar outro técnico para substituir Carille

Santos planeja procurar outro técnico para substituir Carille

4 minutos ago

Despedida de Imperador pode ter craques no Maracanã

Despedida de Imperador pode ter craques no Maracanã

15 minutos ago

Ídolo do Flamengo cobra demissão de Tite

Ídolo do Flamengo cobra demissão de Tite

45 minutos ago

Tite faz cobrança pública direcionada ao elenco do Flamengo

Tite faz cobrança pública direcionada ao elenco do Flamengo

1 hora ago

A declaração do meia Arrascaeta após o jogo entre Flamengo x Peñarol

A declaração do meia Arrascaeta após o jogo entre Flamengo x Peñarol

2 horas ago