O vazamento da reunião realizada entre a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e clubes da série A e B incomodou alguns times que participaram do encontro virtual.
Na ocasião, Rogério Caboclo, presidente da confederação foi gravado informando a continuidade dos campeonatos estaduais mesmo com o caos vivido em meio à crise sanitária nacional. O mandante ainda afirmou que manteria a agenda das competições pois a Rede Globo, detentora dos direitos de transmissão das partidas em questão, deseja o prosseguimento dos torneios nacionais. Ele ainda chegou a dizer que os clubes estariam “fodidos” se as competições fossem suspensas.
O incômodo é causado pela falta de diálogo do presidente com os dirigentes dos clubes para debater o assunto. De acordo com o Uol Esportes, pessoas que participaram da reunião afirmaram que não houve abertura para a discussão do tema. Rogério apenas chamou os clubes e informou sua decisão em manter a agenda das competições.
O portal de notícias também entrou em contato com Rogério Caboclo, que disse:
“O posicionamento [da entidade] está na matéria (…) A defesa da continuidade do futebol foi posição unânime das 27 Federações e dos Clubes participantes de todas as séries do futebol brasileiro, sempre seguindo rígidos protocolos de saúde, conforme detalhado na nota oficial sobre a reunião”, afirmou.
A Rede Globo, no entanto, disse que respeita as orientações dadas pelas autoridades sanitárias e seguirá os protocolos determinados pelas entidades.
“Como vem fazendo desde o início da pandemia há mais de um ano, segue respeitando as orientações dadas pelas autoridades competentes e acompanhando as decisões dos organizadores das competições (…) Entendemos que o momento é de cautela, e que a prioridade é a segurança de todos. Vamos seguir e respeitar todos os protocolos que forem definidos e decididos pelas entidades”, declarou.
Enquanto não há consenso sobre a logística e o funcionamento do futebol, o Flamengo se realiza seus ajustes finais para enfrentar o Botafogo nesta quarta-feira (24). A partida ocorrerá às 21h35 (horário de Brasília), no Nilton Santos. A transmissão será disponibilizada pela Record (em regiões específicas) e em pay-per-view.
Multicampeão pelo Flamengo antes da fase de ouro de Jorge Jesus e companhia, Léo Moura…
"Temos que trabalhar para depois colher", disse André Silva A história de André Silva no…
A Rede Globo de Televisão acabou fechando um acordo com a Federação de Futebol do…
O Corinthians emitiu um comunicado nesta sexta-feira (22/11) que será uma dor de cabeça para…
Você sabia que duas gigantes do setor automotivo, Chevrolet e Hyundai, estão unindo forças para…
O novo estádio do Flamengo está às vias de sair do papel. Na última sexta-feira…
View Comments
Não é momento para futebol e viagens ! Tem que parar tudo ! Quem esse babaca pensa que é ?
A Globo compridos sabem é hipócrita, o povão tem q parar de trabalhar e passar fome, mas ela não quer perder dinheiro parando o futebol. Acorda povo Brasileiro antes q seja tarde! Eles querem afundar o pais e dizer q a culpa é do presidente.
Mimi do caralho hem
Têm que para todos os campeonatos, oque interessa é a vida.
TAMBÉM CONCORDO QUE O CAMPEONATO NÃO DEVA SER PARADO.NÃO PELA GLOBOLIXO VER SUAS FINANÇAS CAIREM MAIS AINDA.MAS,PORQUÊ ACHO QUE,ESPORTES DE QUALQUER NATUREZA SENDO REALIZADOS COM OS PROTOCOLOS NÃO SÃO A CAUSA DE AGRAVAMENTO DA COVID.
O QUE ME ESTRANHA É A GLOBO FAZER CAMPANHA CONTRA O TRABALHO POPULAR,AQUELE QUE O POVÃO TEM QUE SE VALER DA FÉ EM DEUS PRA PODER SOBREVIVER. MAS,NÃO QUER QUE PARE O CAMPEONATO.
os protocolos são tão bons que o time do marilia tá cheio de contaminados. se vão parar tudo tem que parar futebol também e principalmente os onibus superlotados
Mimimi
Adoro ver o Mengao em campo sempre ganhando,, atualmente é a única alegria disponível.
E o que venho dizendo desde o início sobre a globolixo e seus asteclas, tudo hipócrita. Pregam o fique em casa e eles, com dinheiro no banco, ficam passeando na Europa, miame, Ipanema, búzios... Pode procurar tem sempre um deles dando rolezinho.
Saudacies
É tolice parar o futebol em que todos os envolvidos têm acompanhamento médico que o resto da população não tem. Jogadores de serie C e D preferem continuar jogando, inclusive pq precisam de salário. HIPOCRISIA vem desses comentaristas e narradores e do grupo GLOBO, que fica com discurso de POLITICAMENTE CORRETO dizendo na frente das câmeras pra parar e nos bastidores pressionando pela continuidade. HIPOCRISIA SEM FIM!
o marilia tá com 13 jogadores contaminados por conta das viagens da copa do brasil e o time adversario já apareceu 2. alguns dias atrás tinha um monte no curintia
No jornal Nacional rede esgoto prega o fique em casa que a economia vê depois.....agora o presidente da CBF escancara com tudo e diz que a mesma rede esgoto de televisão 📺quer a volta do campeonato.....hipocrisia do caralho dinheiro encurtou já era
Não existe motivo pra parar o futebol, uma vez que já não tem torcida e todos os envolvidos em uma partida são testados preventivamente.
Parar é uma babaquice !!!
Na realidade não existe motivo pra parar nada, todos que tem e precisam TRABALHAR que saiam e façam o seu, agora se vc pode ficar em casa, FIQUE, mas fica quieto sem perturbar aquele que diferente de vc, não pode ficar em casa.
E esse papo de colapso é papo pra enganar otário, quando, em que momento o sistema de saúde funcionou !????
Pq eu em meus 45 anos nunca vi ter vaga em UTI, meu tio morreu no corredor do hospital a espera de um leito já fazem 10 anos !!!
Concordo mais depois que politizaram a doença meu amigo e descobriram que a única forma de roubar é com casos aumentando de infectados só assim tem números para solicitar recursos só governo federal.....se lá atrás os políticos tivessem direcionado o dinheiro do fundo partidário para o combate ao vírus mais não.....preferiram ter eleições
Quem ponhe a grana manda se a Globo coloca o dinheiro lá é lógico que ela tem o direito os dirigentes dos clubes é que são omissos inclusive a maioria deles já pegou a grana que tinham direito em toda temporada