Destaques

Mauro critica marketing por falta de patrocínios no melhor momento do Flamengo em décadas

O Flamengo negociou o retorno do lateral direito Rafinha, mas decidiu encerrar as conversas alegando questões financeiras, o que foi rebatido pelo jogador que foi campeão brasileiro e da Libertadores pelo clube em 2019 e tem como seu substituto na posição o chileno Mauricio Isla, que assim como o brasileiro, fez carreira na Europa jogando em clubes como Udinese, Juventus, Olympique de Marselha e Fenerbahçe.

No podcast Posse de Bola #110, Mauro Cezar Pereira analisa se o Flamengo teria a necessidade de contratar novamente Rafinha para disputar posição com Isla no time titular e afirma que seria um luxo, principalmente no momento atual mas ressaltou a importância de não criar problemas financeiros com uma contratação, mesmo de um jogador que teve uma passagem vencedora pelo clube.

“Seria um um luxo você ter Rafinha e Isla, dois laterais europeus, os caras fizeram toda a trajetória profissional deles na Europa, jogando em times grandes, Juventus, Bayern de Munique, não são dois jogadores comuns, são jogadores de nível de seleção, o Rafinha não teve convocações assim para a seleção brasileiras, mas ele tinha bola para isso, então é um luxo muito grande e eu acho difícil ter um luxo desse hoje, a não ser que você conseguisse uma situação muito especial”, diz Mauro Cezar.

“Seria bom ter o Rafinha? É claro, é óbvio! Agora, se não dá, não dá, acho que mais importante do que ter o jogador é ter o controle, mas tem essa outra questão que eu acho que também é relevante”, completa.

O jornalista ressalta também que se o clube não tem condições de gastar na contratação de Rafinha hoje, um dos questionamentos a se fazer é em relação ao trabalho do departamento de marketing do Flamengo no momento em que o clube tem uma sequência de títulos, mas ainda encontra dificuldades de somar novos patrocinadores.

“Por que você não consegue fazer certos negócios? Porque internamente também você tem um departamento de marketing que não consegue explorar o momento do clube, que é o melhor momento do clube em décadas. Há quantas décadas o Flamengo não era tão campeão assim? Embora a ‘Fla Mimimi’ reclame, porque foi campeão, mas não foi do jeito que ela queria, foi campeão brasileiro”, diz Mauro.

“O fato é que o time tem vencido campeonatos e o marketing não consegue vender nada? O Flamengo não consegue ter patrocinadores no seu uniforme? É no mínimo estranho, o Santos faz muito melhor com muito menos, é só acompanhar o que acontece no Santos, o marketing do Santos que é um dos melhores do Brasil, se não for o melhor”, conclui.

Retirado de: UOL

Equipe Gávea News

View Comments

  • É fácil de entender o que acontece.
    A megalomania do presidente contagia os membros da diretoria e a área de marketing com isso exagerou nos valores pretendidos para estampar publicidade no uniforme.
    Alguns valores são fora da realidade brasileira e mesmo que o Flamengo seja bicampeão Brasileiro não justifica exagerar nos valores e o que acontece é que está há vários meses sem receber os valores de publicidade em várias partes do uniforme e, se fizer a conta em contrato de 12 meses, receberia mais se fechasse contratos com valores mais baixo e o dinheiro já estivesse entrando do que ficar esperando que alguém pague o que eles querem.
    Esse é o grande problema do ganancioso que acaba não recebendo nada, ao invés de cobrar menos e receber alguma coisa.

    • Nossa levou um tempão pra escrever esse monte de merda, poderia ter ficado quieto jumento.

      • Calma, bapizete. O colega está certo. Os valores pedidos estão acima do que as empresas propõe pagar. E se o espaço está vazio, obviamente é pior do que se tivesse alguma coisa, mesmo que em contratos curtos

  • Gosto do Mauro, mas ele não entende nada, bulhufas de marketing. Mesmo em plena pandemia, com vários patrocinares saindo, por não terem condições de investir, o marketing do Flamengo cresceu 23%. Eu DUVIDO que o marketing do Santos, que ele diz que faz mais com menos, cresceu alguma coisa positivo no ano passado! Criticar é muito fácil. Mauro mandou muito mal dessa vez.

    • Não estupre os números. Na Pandemia o Flamengo conseguiu UM patrocínio, que foi o do BRB, um banco público, em um momento justamente de aproximação da diretoria com a banda podre de Brasília. Tirando isso, estamos perdendo TODOS os demais patrocinadores, um a um. Se o espaço está caro e as empresas não podem pagar, que faça contratos com valores menores e duração menor. Quando acabar a Pandemia, aumenta a pedida. Isso é incompetência sim. E muita soberba

      • Concordo em gênero número e grau com o que vc escreveu.
        Essa é a realidade da nossa diretoria.
        São megalomaníacos.
        Temos que dançar conforme s música.

Recent Posts

Declaração de Messi, recado de Rodri e joia do Santos no radar: as últimas notícias do Barcelona

Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Barcelona se concentram nos bastidores do…

18 minutos ago

Saída de Galoppo, projeção de Ferreira e Lucas Moura na seleção : as últimas notícias do São Paulo

Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o São Paulo se concentram nos bastidores…

23 minutos ago

Chegada de Gabigol, alteração importante e declaração de Djalminha: as últimas notícias do Palmeiras

Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Palmeiras se concentram nos bastidores do…

28 minutos ago

Decisão da diretoria, desfalques importantes e declaração de Leonardo Silva: as últimas notícias do Atlético-MG

Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Atlético-MG se concentram nos bastidores do…

33 minutos ago

Chegada de Luís Castro, jogadores sem contrato e marcas de Yuri Alberto: as últimas notícias do Corinthians

Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Corinthians se concentram nos bastidores do…

38 minutos ago

Chegada de Luís Castro, jogadores sem contrato e escalação do próximo jogo: as últimas notícias do Santos

Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Santos se concentram nos bastidores do…

43 minutos ago