Nesta noite (24), o rubro-negro enfrentará o Botafogo em duelo válido pela 5ª rodada do Campeonato Carioca. O clássico, porém, contará com várias baixas em ambos os lados. Enquanto Rogério Ceni optou por aprimorar o físico do elenco principal e manteve a lista de relacionados apenas com a equipe alternativa, o Glorioso não teve tanta escolha e terá de diversificar sua escalação.
No total, o alvinegro terá oito ausências, a começar com os dois goleiros principais. Neste confronto, Gatito Fernandez e Diego Cavalieri não estarão disponíveis. Enquanto o paraguaio se recupera de edema ósseo no joelho, seu substituto trata lesão sofrida no tornozelo direito.
A lista se segue com mais desfalques no setor defensivo, com os laterais Guilherme Santos, Lucas Barros e Hugo Gonçalves sendo mais três ausências garantidas. Os dois primeiros ainda estão em processo de reintegração ao elenco após tratarem lesões, o terceiro, por sua vez, trata contusão na coxa esquerda.
As baixas no setor encerram com Souza, que está afastado após ter sido diagnosticado com Covid. Mais à frente, o volante Luiz Otávio está afastado por estar com conjutivite e o meia Pedro Castro trata lesão no joelho esquerdo.
Com todas estas baixas, Marcelo Chamusca se esforça para planejar sua escalação, que deverá se configurar da seguinte forma: Douglas Borges; Jonathan, Marcelo Benevenuto, Kanu, Paulo Victor; José Welison, Rickson (Kayque), Matheus Frizzo; Marcinho, Matheus Babi, e Warley.
Neste contexto, o clássico ocorrerá às 21h35 (horário de Brasília), no Nilton Santos, e a transmissão da partida será feita pela Record (em regiões específicas) e em pay-per-view, pelas plataformas de streaming.