O conselho técnico da Série A aprovou nesta quarta-feira um limite de demissão dos técnicos durante o Brasileirão. O clube só poderá realizar uma demissão de treinador ao longo do torneio.
Mas a decisão dos clubes diante da proposta da CBF tem uma “pegadinha”.
Se o técnico for o autor do pedido de demissão, a troca não será contabilizada para fins do novo dispositivo do regulamento. Entre os clubes, há consciência de que a nova norma pode ser driblada.
Há também uma restrição para o próprio treinador. Ele só pode pedir demissão uma vez. Se pedir a segunda, fica impedido de trabalhar na competição.
Além disso, caso o clube queira fazer uma segunda demissão de treinador, superando o limite estipulado no conselho técnico, necessariamente precisará recorrer a um profissional que já está empregado no clube. Um técnico da base, por exemplo.
Estipular um limite de troca de técnicos na Série A era uma pauta antiga da CBF, que já tinha sido rechaçada em conselhos técnicos anteriores. A votação foi apertada: 11 a 9.
Retirado de: O Globo
Cruzeiro aposta em Cássio para conquistar a CONMEBOL Sul-Americana contra o Racing O Cruzeiro tem…
A Conmebol parabenizou o Flamengo pelo título da Copa Libertadores da América neste sábado (23/11),…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Grêmio se concentram nos bastidores do…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Fortaleza se concentram nos bastidores do…
O Botafogo recebeu uma proposta considerável pelo seu atacante Igor Jesus, e a oferta tem…
O ex-jogador Diego Souza causou alvoroço ao revelar sua torcida na reta final do Brasileirão…
View Comments
Essa lei poderia ser mais rígida ainda.
Assim como o clube não poderá trocar tanto de treinador, o treinador, também, não poderia alterar tanto o time base!
Por exemplo: se o jogador não está bem, o técnico muda mas, se o técnico não está bem, a gente tem de aturar???? Como no caso de Abel, que era treinador e torcia contra o próprio clube???
Isso será otimo para o Flamengo, pois geralmente ele troca de técnico uma vez por ano, e os outros rivais trocam 2 vezes por ano... Ai tu imagina só um Sao Paulo, um Palmeiras indo mal no começo do brasileiro, sendo demitido e o segundo treinar mal novamente no final do primeiro turno, sem poder contratar outro e o Palmeiras ( ou outro) ter que aguentar até o fim do campeonato com esse técnico??? Será otimonpara o FLAMENGO, campeão novamente com 5 rodadas de antecedência no BR21
Não esqueça que nós temos o Ceni 🤦♂️🤦♂️🤦♂️🤦♂️
Isso é um problema dos clubes e não dá CBF!!!! Toda empresa pode contratar e demitir quando quiser! Porque no futebol deve ser diferente!! Se na Europa eles mantém o treinador por mais tempo é por preparo e profissionalismo, não por ser obrigado!!! Aqui chegaremos a esse tempo mas não por obrigação!!! Se o treinador vai mal o clube será obrigado a ir mal todo o ano??? Quero ver!!!! É fácil criar leis , agora apoiar os clubes aí é outra história! Demagogos.
O único problema, meu caro, está na pressão que as torcidas exercem sobre as diretorias. Um treinador perde três jogos e é demitido. É isso que precisa acabar. Aí sim, os treinadores e as diretorias terão tempo e sossego para trabalharem.
A nossa torcida mesmo: quando veio o Dome, e, com menos de uma semana de trabalho perde para o galo monotitulo, detalhe, com uma infelicidade do Felipe Luís, já queriam a cabeça dele. Como o cara vai trabalhar se ele já está pressionado e sem tempo para treinar? Não o estou defendendo, só citando um exemplo. Lembra quando JJ chegou? Teve 1 mês para fazer uma.pre temporada e mesmo assim deu umas derramadas. Imagina se ele pedisse demissão ou fosse mandado embora?
Temos que ter mais paciência.
SRN
Não concordo, na Europa eles mantém não é pelo profissionalismo do treinador, mas dos dirigentes. Lá não tem esse imediatismo ridículo que tem aqui. A CBF está certa, como vc disse, o futebol é diferente, não pode ser esse oba-oba, deve sim combater esses abusos, até pq quem mais perde é o próprio clube, técnica e economicamente. Quanto vc acha que custa uma rescisão com treinador ? Os dirigentes são irresponsáveis e a CBF tem sim o dever de limitar esse amadorismo que existe no nosso futebol.
Concordo plenamente!
MUITO BOM!
Fácil contrata o técnico que quer para base faz 3 joguinhos la e depois sobe ele para o time principal
QUANDO O CLUBE VAI MAL, A CULPA SEMPRE SERÁ DO TÉCNICO. TÁ PRA NASCER O DIRIGENTE QUE BRIGARA PELO TREINADOR AFINAL A PROBLEMÁTICA DOS CLUBES É FALTA DE DINHEIRO POR CONTA DOS CLUBES GASTAREM MAIS QUE ARRECADAM.
Isso já era pra ter feito a muito tempo
Agora sim vai força os clubes brasileira a se organizar antes de contratar e contratar com planejamento longo. Visão europeia
É, né? Mas para eles paralisarem o campeonato nas datas fifa eles fecham os olhos...
Ou seja, não muda nada