Recém-negociado com o Red Bull Bragantino, Natan foi emprestado pelo Flamengo e assinou um vínculo até janeiro de 2022. Mas o mercado segue atento aos seus passos, inclusive o internacional. De acordo com o jornal catalão “Sport”, o Barcelona irá monitorar o progresso do zagueiro de 20 anos.
A publicação credita Domènec Torrent, conhecido por lá por ter sido auxiliar de Pep Guardiola no Barcelona, sobretudo, pelas primeiras oportunidades de Natan nos profissionais do Flamengo: “Mostrou maturidade inadequada para um estreante e disputou partidas de máxima pressão, inclusive a Libertadores”.
Através do colunista Joaquim Piera, o “Sport” também analisou a ida de Natan para o Red Bull Bragantino, que investiu R$ 5 milhões no empréstimo e que terá que desembolsar R$ 22 milhões caso o defensor atue em 20 jogos oficiais nesta temporada.
— Ir para o Red Bull Bragantino não é um retrocesso para Natan, já que terá muitos minutos em um dos times que mais joga no Brasil, que, em sua primeira temporada na Série A, se classificou para disputar competições continentais (a Copa Sul-Americana), depois de fazer um magnífico segundo turno, onde somou apenas dois pontos a menos que o Flamengo, que foi campeão, e o Atlético-MG, do sempre grande Jorge Sampaoli.
– A curta carreira profissional de Natan foi meteórica, graças ao olho aguçado de Domènec Torrent para detectar talentos. Em setembro do ano passado, integrou-se ao time titular do Flamengo, e o ex-auxiliar de Pep Guardiola não tremeu ao lhe dar a oportunidade, quando Covid-19 assolava o vestiário rubro-negro – finalizou o veículo da Catalunha.
Cabe destacar que o Flamengo, ao final da negociação, manterá 12% dos direitos econômicos de Natan, que, em menos de seis meses no time de cima do Rubro-Negro, disputou 18 partidas, marcou um gol e marcou o nome na história ao participar da conquista do Octa do Brasileirão.
Retirado de: Lance
Cássio lamenta vice na Sul-Americana e fala em aprendizado para 2024 Símbolo da reconstrução do…
Palmeiras assume liderança do Brasileirão; Deyverson revela torcida pelo Verdão no campeonato O Palmeiras é…
Corinthians segue em alta e sonha com Libertadores; Vasco enfrenta sequência preocupante A vitória por…
O auxiliar técnico de Gabriel Milito falou sobre mais uma lesão do meio-campista Matías Zaracho.…
O jornalista Mauro Cezar Pereira fez uma declaração emocionada em lembrança ao título da Copa…
Dono da SAF botafoguense provocou o goleiro do Galo A final da Libertadores entre Botafogo…
View Comments
Galera que tá criticando, gostariam que o Flamengo vendesse um titular pra poder manter o Natan? Lembre que a Pandemia fez o Flamengo perder MUITO dinheiro. O Clube não pode simplesmente ignorar isso e continuar com a folha salarial alta e sem entrar dinheiro em caixa. Fizeram certo.. E não adianta falar de Vitinho, Leo Pereira ou Michael, por que esses ninguém fez proposta decente.
"ninguém fez proposta decente"
E a proposta pro Natan foi decente por acaso? Incrível como consegue ser hipócrita num mesmo comentário.
Tenho certeza de que foi negociado por conta do Rogério Ceni, que não foi com o jeitão do Natan. Baita jogador que o Rogério Ceni descartou por birra. Outros que ele vai queimar são o Mateuzinho e o Ramon. Ele não gosta do jeitão deles, que têm personalidade e se impõe com muita categoria. Se depender do Ceni as nossas jóias serão todas negociadas. Um grande prejuízo para o nosso Mengão. Volta JJ, esse sim sabia lançar as nossas jóias, e quando colocava para jogar, era para valorizar e vender por altos valores e não pela merreca que foi o Natan.
Comentário infeliz... Nada haver, se não gosta do cara pelo menos respeita o profissional
Que nada amigo foi o Landim obcecado por dinheiro faz qualquer coisa.
Diretoria fuleira..gostam de dinheiro esquecem do ativo.A próxima cagada é vender Everton Ribeiro.
Alguém vai sair com uns trocados à mais!
Babacas, entregaram a preço de banana, começou a purafia dos tempos do Edmundo Santos Silva, Márcio Braga e Kleber Leite..